.

.

.

.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Será muito oneroso para o Município fazer uma boa limpeza e alguma "cosmética" no casario velho da rua principal?

Independentemente das escolhas feitas, boas ou más, cada um ajuizará daqui a 3 anos. Só é necessário que a memória não seja curta, que os "fogos-de-artifício" em estilo de pré-campanha, pagos por todos nós, não ofusquem a memória presente, que à data será memória passada...

Mas, para ajudar à confusão, ainda mais, deixo alguns pontos para alguém iluminado da Casa que a todos nós Alpiarcenses representa reflicta sobre eles:

1) Há necessidade de "um grande espectáculo" para fecho da Alpiagra? porque não esta acabar às 20h00 no último dia;

2) As Colectividades e Associações do Município vão continuar a estar ausentes, justificando-se que não têm recursos? e vão continuando a chuchar na teta da Casa que a todos nós Alpiarcenses representa, através de subsídios e outras formas de ajuda;

3) Será que é desta vez que se irá fazer um levantamento dos percursos de "como chegar aos parques de estacionamento" e "como sair" regressando à rua principal? evitando as situações caóticas que ocorrem com o transito;

4) Que neste levantamento de "necessidades do visitante automobilista", haja sinalética e informação espalhada;

5) Quem vai passando por Alpiarça, rua principal, vai continuar sem se aperceber ou saber que está a decorrer uma mostra agrícola e comercial do Concelho? ou será que vamos continuar a ter uma rua principal "decorada" com sempre;

6) Será muito oneroso para o Município fazer uma boa limpeza e alguma "cosmética" no casario velho da rua principal? e há tanto "bom corpinho" a receber o rendimento mínimo.

Por agora será "só meia dúzia", há mais, mas não dispersemos daquilo que é, a meu ver, o mais urgente, simples de executar, e de resultados reconfortantes, tanto para nós Alpiarcenses como para com aqueles que nos visitam.

De um leitor
Saiba mais em: Alpiagra - Feira Agricola e Comercial devería ter como principal objectivo divulgar as actividades do concelho

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas é Camara que tem a obrigação de cuidar das propriedades privadas?

Não entendo, entendivel será a camara notoficar os seus proprietários a fazê-lo.

É que a Camara funciona com o dinheiro do contribuinte, logo vamos todos nós contribuir para essa limpeza? É que quando os proprietários vierem a usufruir de alguma mais valia daqueles efificios,terrenos ?!. não vão, certamente entregar à Camara a verba gasta pela mesma para o dito efeito, por isso eu não concordo que seja a camara a responsável, deve sim responsabilizar e no caso de incumprimento, deve aplicar a coima devida.

Anónimo disse...

Caro leitor anónimo, quando escrevi este comentário, que passou a post, sobre situações a considerar agora que se aproxima mais uma Alpiagra, não é minha intenção e de certo que de ninguém, que seja a câmara a suportar a despesa sobre o arranjo da rua principal, e desde já peço desculpa pelas palavra, mas é uma rua que mete nojo, tal o estado em que esta está. Por laxismo da câmara, que ao longo do tempo não sobre actuar, aplicando a sua autoridade administrativa, quer por todos nós que continuamos a assobiar para o ar e não nos impomos como principais beneficiários de termos uma vila bonita, arranjada, que dei-a gosto andar. A parte da despesa que escrevi será a utilização do pessoal que recebe o rendimento mínimo, de que a câmara deverá suportar o subsídio de refeição, penso que assim seja mas não tenho a certeza; e de certo que não será uns quilos de cal e de tapumes de madeira, ou outro material, que iram afundar a câmara ainda mais em despesas. Essas despesas, se depois da notificação dos proprietários não surtir efeito, deverão ser cobradas aos mesmo, tal como acontece em situações de demolição. Quem sabe se uma rua principal de cara lavada, apelativa, não seja meio caminho para a fixação de comércio, ou mesmo de população. Agora se continuar-mos na mesma ladainha da inveja, a "galinha da minha vizinha é mais gorda que a minha" e continuar-mos a olhar apenas para o nosso umbigo, que assim seja. Mas depois não nos podemos queixar da população que não se fixa, das escolas que fecham, do comércio que nos abandona.
No final apenas um pensamento me ocorre: será o anónimo um dos beneficiários do rendimento mínimo? Daqueles que preferem que o dinheiro dos que trabalham lhe chegue às mãos todos os meses, livres de encargos, segurança social paga, isenção de taxas moderadoras? Se não o for, as minhas sinceras desculpas, mas entendi o comentário como sendo um desviar de atenção daquilo que realmente é importante para Alpiarça.

Anónimo disse...

Não, não pertenço a essa classe social que vive desse tais rendimentos, bem pelo contrário tenho tarbalhado toda aminha vida desde os meus tenros anos, e ando a pagar todos meus impostos quase à 40 anos. Esclarecido?
Espero que sim.
Quanto ao tema em si, só quero acrescentar que a camara deve cumprir o seu papel que é de sensibilizar as pessoas para que não deixem que o desleixo tome conta das propriedades que são muitas vezes herdadas não tiveram que trabalhar para as adquirir e agora é o que se vê, sim porque eu também acho que a Rua José Relvas está pouco digna do nome que tem.