.

.

.

.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Mensagem de um leitor à Exm.ª Senhora Governadora Civil de Santarém

"Aos corpos de bombeiros, deixo uma palavra de total confiança" são belas estas palavras da Governadora Civil, mas seria bom que não se esquece-se que em Alpiarça,por sinal sua terra natal, existe um corpo de bombeiros municipal que tem um parque de viaturas com uma média de idades acima dos 20 anos, o que para viaturas daquele tipo é muito, e que precisam de ser substituídas.
Não basta ao sr. comandante distrital, também louvado nesta mensagem, mandar sair as velharias de Alpiarça, por vezes para lugares bem distantes do nosso concelho e ás custas de nós todos alpiarcenses, sim porque estas deslocações trazem sempre custos, que não são nada poucos, seria bom que, em coordenação com a Autoridade Nacional de Protecção e do Governo Civil de Santarém, providencia-se a efectiva substituição das viaturas, já dignas de figurar em qualquer museu de bombeiros, e que ainda continuam ao serviço.
Digo efectiva substituição porque o Comandante Distrital, Joaquim Chambel, já é muito conhecido no distrito em geral e em Alpiarça em particular por prometer bem mas faltar melhor.
Sempre me disseram que os Bombeiros eram Instituições de honra, que os seus Comandantes preservavam, mas chego á conclusão de que honra e credibilidade são palavras ausentes do dicionário do Comandante Distrital de Santarém Joaquim Chambel.
Saiba mais em:
Mensagem de Sónia Sanfona, Governadora Civil de Santarém

4 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro amigo, não nos podemos é esquecer que os bombeiros de Alpiarça são Municipais, isto é, "dizem respeito" à Camara Municipal de Alpiarça e por isto a Sra Governadora não tem "ordem" de fazer visitas ou o que quer que seja à corporação sem um "convite" prévio do Sr. Presidente da câmara.

Anónimo disse...

E pelos vistos o Sr Presidente da Câmara o que quer é distância da Srª Governadora. Não lhe convém, poque os alpiarcenses podm começar a pensar que não ganharam nada com a troca.

Joaquim Sousa Levy disse...

Em resposta aos dois comentários anteriores e como um dos milhões de portugueses "desiludidos" com os políticos, no caso concreto de Alpiarça, este concelho nunca andará para a frente, quando as pessoas andarem "de candeias às avessas".
Pois ontem era o PS, hoje é a CDU, amanhã não se saberá, mas "nove fora nada" é tudo igual.
A finalizar, seria bom, que as pessoas de Alpiarça fossem mais "bairristas", deixassem de pôr a "política" em tudo e que trabalhassem de forma positiva para a afirmação desta terra.

Anónimo disse...

O que eu penso sobre as necessidades de Alpiarça, Bombeiros e muitas outras, o Sr Presidente da Câmara penso que tem o papel de conseguir para Alpiarça o melhor que poder e rápido a necessidades são em diversos campos e, penso que a Sra. Governadora Civil natural desta terra também deverá trabalhar no mesmo sentido unir esforços para andar com o trabalho necessário para a frente.
A união faz a força, e podia-mos aqui tirar proveito destes dois cargos e Alpiarça vinha a ganhar.
Ou será que a Sra. Governadora Civil quer guardar os pontos para o PS no mandato seguinte, prejudicando assim o povo estes 4 anos só porque perdeu em favor da CDU.