.

.

.

.

domingo, 15 de agosto de 2010

Águias em força a Representar Portugal nos Europeus

CAMPEONATO DA EUROPA DE TRIATLO

MIGUEL ARRAIOLOS - Sub 23
FILIPE AZEVEDO - Youth
PEDRO GASPAR - Youth
RICARDO CALADO - Youth
RICARDO JORGE - Youth
Saiba mais
Estágio Preparatório para Juvenis
Doze atletas estão convocados para o estágio de 14 a 26 de Agosto que visa preparar a participação no Campeonato da Europa de Triatlo na categoria Youth.
O Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, inaugurado em Março de 2010, é o local escolhido para a realização do estágio preparatório do Europeu de Triatlo de Juvenis (Youth), competição a efectuar-se em Vila Nova de Gaia no final do mês. O estágio decorre entre 14 e 26 de Agosto e estão convocados os seguintes jovens:
• Melanie Santos - Alhandra Sporting Club
• Sara Tenrinho - Alhandra Sporting Club
• Andreia Lopes - C.F. Os Belenenses
• Filipe Azevedo - C.D. "Os Águias" de Alpiarça
• Pedro Gaspar - C.D. "Os Águias" de AlpiarçA
• Alexandre Nobre - Alhandra Sporting Club
• Rafael Ribeiro - Alhandra Sporting Club
• Rui Tenrinho - Alhandra Sporting Club
• Ricardo Calado - C.D. "Os Águias" de Alpiarça
• Luís Pedro Ferreira - Individual
• Ricardo Jorge - C.D. - "Os Águias" de Alpiarça
• David Luís - Individual
O Campeonato da Europa de Triatlo, na categoria Youth, realiza-se a 29 de Agosto, em Vila Nova de Gaia, com os atletas a participarem por estafetas (três atletas por equipa). Cada atleta cumpre um triatlo super-sprint (300m natação, 8km ciclismo e 2km corrida) e a prova é concluída quando o terceiro elemento corta a meta.
O Europeu de Triatlo de Vila Nova de Gaia começa um dia antes (28 de Agosto) com as provas individuais dos Sub 23, sendo que no dia a seguir, após os juvenis, realizam-se as provas de equipas da categoria em questão, com a particularidade de serem formações mistas (duas raparigas e dois rapazes). Cada atleta cumpre um triatlo super-sprint.
Durante este mês, serão divulgadas todas as informações relativas ao Campeonato da Europa de Triatlo Sub 23 & Youth.
Oito convocados para Europeu Triatlo Sub 23
Vila Nova de Gaia recebe o Campeonato da Europa de Triatlo de Sub 23 no último fim-de-semana de Agosto. Conheça quem representa Portugal.
João Silva, João Pereira, Miguel Arraiolos, Pedro Laginha Palma, Ruben Costa, Vasco Pessoa, Bárbara Clemente e Filipa Ferreira, esta última participará apenas na competição por equipas, integram a convocatória para o Europeu de Triatlo de Sub 23 que se realiza no nosso país.
Vila Nova de Gaia é o local escolhido para acolher o Campeonato da Europa de Triatlo nos escalões de Sub 23 e Juvenis no final de Agosto. Sábado, dia 28, é dedicado às provas individuais masculina e feminina dos Sub 23, na distância olímpica, enquanto no dia seguinte efectuam-se as provas por equipas para Sub 23 e Juvenis, com estafetas mistas 2+2 na distância de 300 metros de natação, oito quilómetros de ciclismo e dois mil metros de corrida.
Para reforçar as condições de preparação para o evento, os atletas irão participar num estágio em altitude de 06 a 26 de Agosto em Font Romeu, França.
«CDA»

Sem comentários: