.

.

.

.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Os elementos do PSD/Alpiarça não são exemplo para ninguém

Artigo de Opinião
Por: ADAM

Depois de um interregno de alguns meses nada como voltar a redigir umas palavras simpáticas a todos os que vão dando uma vista de olhos sobre o JA, palavras estas que sempre primaram e continuarão a primar pela isenção, isenção esta que tem por fim a prossecução de um interesse comum, ou seja o esclarecimento de algumas dúvidas que possam surgir e o “aflorar” de alguns assuntos que julguemos serem pertinentes para a população Alpiarcense e não só.
Ultimamente tenho andado afastado das “lides” políticas, no entanto vou continuando atento, pois nunca se sabe o dia de amanhã e como dizia o meu avô “Mais vale prevenir que remediar”, como tal, vou analisando bem este cenário que aos poucos vai emergindo, neste caso não só em Alpiarça, mas por todo o país em geral.
Então aqui vai:…..
Do meu ponto de vista, com o correr dos tempos, vamo-nos aproximando da reeleição do actual Presidente da República, o que traduzindo por miúdos e fazendo fé nas sondagens, significa a queda do Governo, o que levará à vitória do PSD e à consequente eleição de Pedro Passos Coelho, o que levará a demissões, não reconduções de cargos políticos e até quem saberá à extinção dos tão badalados Governadores Civis, ou seja aqueles Senhores (as) que ganham uma fortuna e têm um monte de assessores ou lá o que são eles…. Muitos deles nem sei o que fazem e porque é que lá estão, mas pronto…. Isso agora nem interessa, pois estou de férias e não me apetece pensar no estado a que está a chegar este nosso país, cada vez mais castigado por impostos, que têm por fim o sustento de toda uma classe de gente que se torna arrogante e pior ainda, muitos deles não tem capacidade para fazer nada que se preze, como tal, enveredam por uma vida política que muitas das vezes em nada os dignifica.
No meio de toda esta complicação vai havendo os que eram bons profissionais antes da vida política, só que a Glória, a Fama e o sonho de um bom Ordenado falam mais alto dentro deles (as) e lá se vão os bons princípios por que se iam regendo, o que os leva a entrar para aquilo que poderia ser de facto bom para os mesmos, e para aqueles que representam, no entanto neste preciso momento não é isso que sucede e nem todos podem ser como Júlio César “ Veni vidi vici” ou seja vim, vi e venci.
Como nem todos podem ser assim, pois para assim serem teriam de ser uns justos vencedores, ou seja, vencedores natos que vieram por motivos bem mais fortes que os monetários e que estão dispostos a fazer sacrifícios capazes de melhorar o mundo em que todos vivemos.
Para vergonha minha e creio eu de uma grande maioria de Portugueses esta classe politica está esgotada e encontra-se sem alternativas verdadeiramente credíveis, capazes de dinamizar a economia e de mexer com interesses amplamente instalados.
Actualmente as diferenças não são muitas entre por exemplo Comunistas e Centristas, pois quando estão nos lugares de Governo todos têm um fim, que é o pagamento de favores a A ou B, o que nos leva sempre a ter de pagar um bom vencimento a mais alguns incompetentes que depois de fazerem uma porcaria de um festival qualquer vêm logo a dizer para rua: Isto foi um Sucesso…. Superamos as expectativas…. Grande evento… Correu muito bem… E no fundo da coisa em si, o evento não passou de um festim onde se bebiam umas imperiais, falava-se de tudo menos do que de facto era importante e a coisa lá decorreu, com uma quantas “radiografias” tiradas a quem lá foi e os que não foram tiveram juízo pois está-se melhor em casa do que a ver e a ouvir umas quantas pessoas que não sabem do que falam e melhor ainda, são sempre os mesmos às mesmas…..
Retirando isso, voltamo-nos para o outro lado e temos os Centristas, que se julgam o topo da razão e primam normalmente para um conservadorismo antiquado e desadequado, que por vezes denota uma certa queda para alguma incompetência, pois os bons Centristas estão em empresas de topo a desenvolver trabalhos fantásticos e não andam por aí a brincar aos Directores Regionais.
Retirando tudo isto e voltando ao tema central deste post, venho por este meio solicitar aos prezados leitores do JA que nos dêem sugestões do que possa a vir ser feito de todas as Teresas Freitas, Sónias Sanfonas, Vandas Nunes e etc que andam espalhadas por esses Gabinetes a fazer sabe lá Deus o quê….É que os bons cargos políticos têm os dias contados e nesse caso o Dr. Jorge Lacão já nada poderá fazer, pois a cor Governamental poderá ser outra.
Em Alpiarça que me lembre só temos estes 3 casos, no entanto se mais houver podem comunicar à vontade pois estamos abertos a colaborações vindas do exterior.
Para terminar quero frisar que os elementos do PSD também não são exemplo para ninguém, pois basta olhar para Alpiarça e perguntar onde é que andam as eleições para a Concelhia e onde é que anda a captação de novos militantes.
Meus senhores a mudança urge e agora mais do que nunca torna-se necessária.

1 comentário:

Anónimo disse...

temos também um rapazito que mal acabou o curso teve o seu lugar assegurado com assessor de um tal secretário de estado cuja mulher deste era prestadora de serviços juridicos à CMA, e a maninha do tal rapazito, são rosas meu bem são rosas