.

.

.

.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A "Melhor Casta" está fora do contexto ou foi por causa das relações adúlteras que aconteceram na altura que foi feita?

Digam o que disserem quem conhece minimamente a obra de escultura do sr. Armando Ferreira fica com a ideia que os mais belos Monumentos estão fora de Alpiarça. Santarém, Chamusca, Riachos, Torres Novas. Azinhaga são disso exemplo.
É evidente que o Monumento "A Melhor Casta" está completamente fora de contexto, nem se adapta ao tipo de praça nem ao homem (Zeca Pinhão) que procura homenagear.
Cá para mim aquilo foi pensado para o átrio da Universidade do Vinho e como esta falhou foi metido ali à pressão.
Aliás o tipo de escultura é alusiva a uns ditotes ou boatos que correram na altura sobre certas relações adúlteras ocorridas entre figuras proeminentes da nossa santa terrinha.
Alias é público que alguns destacados elementos da Assembleia Municipal da altura estiveram não só contra o monumento como contra a sua localização (está como que a desafiar a Igreja). Tudo leva a crer porém que alguns e algumas andavam com a cabecinha na Lua!
Quanto ao monumento ao Dr. Hermínio Paciência outro que deixa muito a desejar. Basta compará-lo com o que se encontra na Azinhaga de homenagem a Saramago.
Será que quem esculpiu o tal monumento no Centro de Trabalho do PCP quis gozar com a figura de Hermínio Paciência ao colocá-lo em bicos de pés a empurrar cubos?
Se não quis gozar disfarçou muito mal.
Por: O.O.
Saiba mais em:“Praça Velha” parece um "praça" abandonada

Sem comentários: