.

.

.

.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Exposição: Viva a República!... Em Digressão.

Assinala-se a 5 de Outubro de 2010 o primeiro Centenário da Implantação da República Portuguesa.
A celebração de um século sobre a implantação da República Portuguesa é uma ocasião para evocar as principais aspirações das gerações que se empenharam em promover e realizar as grandes causas da participação e do desenvolvimento do País.
A exposição Viva a República!... Em digressão., é dedicada à história da I República, um dos períodos mais marcantes da história recente de Portugal.
O visitante é convidado a acompanhar o percurso de evolução do ideário republicano, o processo de implantação da República e os principais contextos e transformações a que esteve associada.
A exposição, que percorrerá cerca de 150 concelhos de todo o país, começa a sua itinerância no município de Benavente. A mostra é constituída por uma viatura adaptada, complementada com duas tendas de apoio. No seu interior inicia-se a viagem no tempo e a pedagogia começa. Em Benavente, o primeiro concelho a receber esta digressão, o local escolhido para instalar a exposição será o Parque 25 de Abril, onde estará patente de 04 a 06 de Setembro.
Viva a República!... é acompanhada por uma equipa de mediação, sendo também disponibilizados materiais e suportes pedagógicos e de divulgação.

Sem comentários: