.

.

.

.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Por laxismo a Câmara não aplicou a sua autoridade administrativa

Sobre situações a considerar agora que se aproxima mais uma Alpiagra, não é minha intenção e de certo que de ninguém, que seja a câmara a suportar a despesa sobre o arranjo da rua principal, e desde já peço desculpa pelas palavra, mas é uma rua que mete nojo, tal o estado em que esta está. (ler: Será muito oneroso para o Município fazer uma boa limpeza e alguma "cosmética" no casario velho da rua principal?)

Por laxismo da câmara, que ao longo do tempo não sobre actuar, aplicando a sua autoridade administrativa, quer por todos nós que continuamos a assobiar para o ar e não nos impomos como principais beneficiários de termos uma vila bonita, arranjada, onde dá gosto andar.

A parte da despesa que escrevi será a utilização do pessoal que recebe o rendimento mínimo, de que a câmara deverá suportar o subsídio de refeição, penso que assim seja mas não tenho a certeza; e de certo que não será uns quilos de cal e de tapumes de madeira, ou outro material, que iram afundar a câmara ainda mais em despesas.

Essas despesas, se depois da notificação dos proprietários não surtir efeito, deverão ser cobradas aos mesmos, tal como acontece em situações de demolição. Quem sabe se uma rua principal de cara lavada, apelativa, não seja meio caminho para a fixação de comércio, ou mesmo de população.

Agora se continuar-mos na mesma ladainha da inveja, a "galinha da minha vizinha é mais gorda que a minha" e continuar-mos a olhar apenas para o nosso umbigo, que assim seja. Mas depois não nos podemos queixar da população que não se fixa, das escolas que fecham, do comércio que nos abandona.

No final apenas um pensamento me ocorre: será o anónimo um dos beneficiários do rendimento mínimo? ´

Daqueles que preferem que o dinheiro dos que trabalham lhe chegue às mãos todos os meses, livres de encargos, segurança social paga, isenção de taxas moderadoras? Se não o for, as minhas sinceras desculpas, mas entendi o comentário como sendo um desviar de atenção daquilo que realmente é importante para Alpiarça.

De um leitor

Sem comentários: