.

.

.

.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O vereador do PS, Luís Garrotes, preocupado com ruídos dos bares do Centro Cívico

Luís Garrotes, vereador do PS questionou o executivo da CDU para saber quais «as novidades» no que diz respeito ao problema da emissão de ruído por parte dos bares do Centro Cívico de Alpiarça, já que esta anomalia em vez de estar resolvida continua a incomodar os residentes dos espaços que envolvem a “Zona de Bares”.
Um “incómodo” que não há meio de estar resolvido ou legalizado, fazendo com que: as queixas e reclamações da vizinhança seja uma constante perante as autoridades para receberem como «promessa» que: «vai ser resolvido».
O certo é que tudo continua na mesma e nas noites de fim-de-semana, altura em que os bares são bastantes frequentados o barulho se torna infernal.
Uma situação que não agrada a ninguém e que já levou a que a Câmara recebesse um «oficio do tribunal assinado pelo Provedor da Justiça» onde perguntava o «ponto de situação».
Luís Garrotes, vereador do PS, preocupado com este desagrado fez questão de saber perante o vereador da CDU, Carlos Pereira como estavam «as novidades».
Obteve como resposta: «vai-se realizar nova avaliação de ruído».

6 comentários:

Anónimo disse...

O Sr. Vereador Garrotes não resolveu o problema no seu ultimo mandato de maioria socialista porquê ?
Quem autorizou os bons horários de funcionamento dos respectivos Bares ?
O Sr. Verador não se lembra da autorização da famosa tenda na Alpiagra até ás 5 da manhã ?
Tem memória curta ?!
Onde tem a moral ?

Anónimo disse...

Também acho indecente que nada se tivesse feito até agora.
Mas a culpa não é só da CDU, como também do PS que quando lá esteve sabia perfeitamente da situação (o Garrotes até era Vereador e nunca quis fazer nada em relação ao ruído).
Façam qualquer coisa de uma vez por todas. As pessoas que moram ali não merecem um inferno todas as noites. Se fosse com alguem com poderes para tal, já tinham feito alguma coisa

Anónimo disse...

estão à espera de quê para resolver esse problema ? Passam os anos e não fazem nada ? Será que as pessoas não têm direito ao descanso ?

Anónimo disse...

Parece haver apenas um bar em transgressão relativamente ao ruído. O "Outra vez Ilda" fez obras de acústica para eliminar o ruído exterior. Por isso há que ver os níveis de ruído de cada bar e agir em conformidade.É claro que os infractores só têm dois caminhos: Ou fazem obras e funcionam dentro daquilo que a Lei estipula ou fecham.
Acho que as medidas a tomar serão essas.
Ou então a música não pode tocar, o que é uma pasmaceira para os jovens frequentadores de qualquer Bar.

Anónimo disse...

Eu até compreendo que as pessoas que vivam perto dos bares se sintam incomodadas mas é sabido que cada vez mais os jovens trocam Alpiarça por outras vilas e cidades se os poucos bares que temos fecham vamos ficar com uma populaçao ainda mais envelhecida.

Anónimo disse...

Se os moradores estão tão encomudados porque não apresentar queixa na ASAE? local competente para fazer testes e afins