.

.

.

.

domingo, 9 de agosto de 2009

Resposta a um leitor insatisfeito por causa de uma noticia publicada neste jornal sobre o “Mouchão do Inglês”

“Julgo que não, porque depois do “25 de Abril” as ocupações selvagens que o seu partido fez (PCP) e a sua legião de assaltantes perderam-se no tempo e dissolverem-se com o vento para hoje nem sequer existir.”
Esta afirmação é forte e gravíssima ainda mais vinda de um provocador anónimo
Meu caro senhor ou senhora não conhece a história de Alpiarça, ou tenho de lhe perguntar onde estava no 25 de Abril?!!...

Eu não conheço o que se esta a passar com a cooperativa Mouchão do Inglês…mas…

O Mouchão do Inglês eram terras abandonadas onde as pessoas que se juntaram para formar a cooperativa deram muitas horas do seu suor para desbravar mato e torna-las produtivas, durante muitos longos anos deram trabalho a muitos trabalhadores agrícolas desta terra. Com os dinheiros que foram realizando adquiriram prédios rústicos de plantio e outros de vinha… a situação da agricultura em geral foi-se agravando (como sabe) e o Mouchão do Inglês sofreu as consequências como tantas outras casas agrícolas

Não é possível haver uma boa gestão de recursos quando há uma má gestão de politicas agrícolas…e isso a culpa é dos consecutivos politicam agrícola que os nossos governantes têm sido coniventes…

Os Seareiros (meloeiros) estão com dificuldades em escoar o seu produto, mas não são só os produtores de melão, quem produziu este ano batata teve dificuldade em escoar a batata e quem a vendeu foi a baixo custo…

Os produtores de tomate ainda não estão nesta situação devido a produção estar a ser “subsidiada” (RPU/DESLIGA) porque a partir de 2013 vão ficar na mesma situação…

Sr. Anónimo não se sirva do 25 de Abril e do que o 25 de Abril nos trouxe de bom para atacar os seus adversários políticos… faça politica séria….

Resposta de um leitor anónimo à crónica denominada: Serão capazes os candidatos MÁRIO PEREIRA e SÓNIA SANFONA de fazer com que “pequenas parcelas” do “Mouchão do Inglês” sejam arrendadas a baixo custo de autoria do nosso colaborador J.L.C.

NR: Quanto ao anonimato do nosso colaborador (J.L.C.) ele está identificado perante a administração do jornal, logo não é anónimo e muito menos “Jornal Alpiarcense” publicaria «…esta afirmação gravíssima…» como diz afinal o “leitor anónimo” que não gostou na crónica do nosso colaborador, mas sabe criticar “J.L.C.” acusando-o de “anónimo” quando na verdade o estimado leitor é que não assume a sua identificação como não respondeu ou argumentou as questões que o nosso colaborador escreveu.

O senhor “Anónimo” rodeou a sua questão para não responder aos temas apresentados pelo nosso colaborador.

Aqui no “Jornal Alpiarcense a liberdade de escrever e publicar é total. Se por acaso o leitor anónimo que tanto se incomodou com o escrito de “J.L.C.” quiser argumentar «temas gravíssimos» como o que foi publicado, acredite que temos todo o prazer de publicar a sua colaboração.

Como nota final: deverá identificar-se perante a administração do jornal porque não estamos dispostos a ter que responder pelas asneiras dos anónimos e daqueles que criticam os outros sobre anonimato e, muito menos: não sabem fazer melhor daquilo que aqui é publicado pelos nossos colaboradores que nos merecem o maior respeito como respeitam as mais variadas ideologias dos leitores.
SABE O LEITOR A RAZÃO DO "JORNAL ALPIARCENSE" SER UMA REFERÊNCIA? Porque escrevemos com seriedade e assumimos a nossa responsabilidade naquilo que publicamos. Como não chegasse, ainda damos a "cara". Não nos escondemos por detrás de um "monitor".
Tem duvidas?
Então consulte o quadro de "colaboradores" deste jornal na coluna lateral. Está lá o nome dos principais colaboradores como do administrador (e principal responsável ) deste jornal.
Quer melhor do que isto?

2 comentários:

Anónimo disse...

É assim mesmo grande administrador ( não fosses tu o tonho centeio) que quando tens razão ninguém te cala, já eras assim e continuas a ser. Por isto é que gosto do teu jornal e daquuilo que aqui publicvam
Vem estes lerdas para aqui criticar os outros de anónimos quando eles próprios são também anónimos e não dizem uma para a caixa
Dá-lhes nas orelhas

Anónimo disse...

Estou plenamente de acordo com o anonimo das 18.17. Quando um director ou qadministrador de uma jornal não confiar nos seus colaboradores. Deve defende-los com unhas e dentes.
O mesmo deve acontecer com um bom patrão. Deve defender os seus trabalhadores até não poder mais, porque todos juntos é que fazem uma grande equipa