.

.

.

.

domingo, 9 de agosto de 2009

Para os "governos" uma batateira é algo parecido com uma bananeira..

O colaborador deste jornal, Ricardo Vaz, traça-nos o que de facto está a acontecer com o negócio do melão na nossa região, situação que também se poderá aplicar a toda a nossa agricultura.
Continuaremos assim, até que os governos deste país deixem de brincar às agriculturas, baseados nos subsídios e pareceres da CEE, porque não sabem patavina da matéria em questão. Porque para eles uma batateira é algo parecido com uma bananeira!...
E ter só milho e arroz parece ser o grande segredo para salvar a agricultura portuguesa e chamar os jovens a prosseguir no amanho das terras deixadas pelos seus antepassados.

Por: Português PT

1 comentário:

Anónimo disse...

Este exemplo da batateira versus bananeira dado pelo nosso colaborador Português pt, poderá ter sido aqui utilizado como figura de retórica mas, que assenta como uma luva em muitos políticos da nossa praça e até gente ligada ao próprio Ministério da Agricultura e Pescas, não tenho a menor dúvida.
Basta olhar para a situação das nossas terras que há trinta anos atrás davam trabalho a milhares e de comer a milhões de pessoas e hoje é o que todos podemos ver.

Alguma coisa não correu bem, como de resto, parece mais que óbvio.

Se perguntarmos a razão aos "experts" aos "teóricos" teremos certamente como resposta: "Tudo isto se deve a uma conjuntura que... e tal..."

Como diria o meu avô Ciopa, "moiral" de muitos anos. Um homem vernáculo, teso e mãos calejadas pelo cajado:

- Estou-me cag...nas teorias dos doutores. O que a gente precisa, é de pessoas competentes e medidas práticas!


O Fatal