Faz-me lembrar uma família que precisa de pão e vai gastar o último cêntimo na compra de um bilhete de futebol. Com a crise, e com a mudança climática cada vez menos as pessoas terão oportunidade de ir passar férias a outros destinos.
A Praia do Patacão, arranjadinha, com a concessão de bar/bares e eventualmente um parque para autocaravanas (*) aportaria inúmeros visitantes, se bem divulgado.Visitantes, são sinónimo de dinheiro a entrar no Concelho! Melhor ainda se forem de outros países.
É tempo dos Alpiarcenses pensarem em alternativas à agricultura e, a pequenos negócios em dificuldades.O turismo, se for oferecida qualidade e uma boa relação oferta/preços é uma delas.
Se repararmos, há anos que a costa que vai de S.Pedro Muel à Ericeira raramente tem 10 ou 15 dias de sol. Os veraneantes arriscam-se a pagar os altos preços de alojamento, na Nazaré por exemplo, e terem apenas 2 ou 3 dias de verdadeiro calor.
Entretanto, em Alpiarça temos temperaturas de 35/36/40 graus. Por isso, manter o actual estado da praia do Patacão é mais uma oportunidade perdida. Duvido é que quem venha a ocupar a Câmara "tenha unhas para tocar esta viola..."
(*) Sendo zona de aluvião implicaria que o espaço deveria ter o mínimo de construções fixas
Sem comentários:
Enviar um comentário