.

.

.

.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Leitor a banhos na “Quarteira” envia o seu comentário

Tenho estado de férias e não tenho lido muito o “Jornal Alpiarcense” mas vejo que por aqui as coisas estão um bocado acesas.
Há por aí muitos alpiarcenses que afirmam que o Zeca Pinhão não gostava do Rosa do Céu nem um bocadinho. Também há quem diga que o Dr. Hermínio não ia muito «à bola» com o Rosa do Céu nem com a sua esposa, tanto que só após a morte do Dr. Hermínio e do Zeca Pinhão é que a Directora da Fundação que era apenas D.ª Fernanda e agora já é Dr.ª Fernanda, passou a ter um «ordenado de jeito», quando o marido passou pela Presidência da Fundação. Para que as coisas não fossem tão «visíveis» foram aumentados na mesma altura o enfermeiro, educadoras de infância e mais uns quantos, ao ponto de se «cochichar» que a Directora Técnica da Fundação Relvas tem um vencimento ao nível ou até superior ao Presidente da Segurança Social de Santarém, entidade que atribui a maior parte dos subsídios à Fundação e sem os quais ela não sobreviveria.
Quando José Relvas deixou o seu Solar e a sua Quinta dos Patudos para construir e manter um «asilo para velhos e crianças órfãs», suporia que a directora dessa «Instituição» teria um dos vencimentos mais altos de Alpiarça?

Ah outra coisa: quando acusarem os comunistas de roubarem as terras aos ricos para dar a quem lá trabalhou e que depois se aproveitaram e venderam e dividiram o dinheiro, não se esqueçam que muitos desses que se aproveitaram da situação não estão nem estavam já ligados ao PCP nem os comunistas conseguiram controlar esses abusos, assim como o Partido Socialista também

Sem comentários: