.

.

.

.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Um bilhete-postal dedicado a Sónia Sanfona por um leitor do “Jornal Alpiarcense” no dia em que apresenta publicamente os “cabeças de lista”


Este bilhete-postal que envio a esse jornal para publicação mais não é do que uma dedicatória que faço à possível vitória da candidata Sónia Sanfona, cuja pessoa muito estimo.


BILHETE POSTAL

Já sei, como parte da população também sabe, porque se fala em tudo que é rua e beco alpiarcense, se «Sónia Sanfona ganhar as próximas eleições autárquicas, Alpiarça será “Capital do Turismo do Ribatejo”».

Uma promessa que há-de continuar após o cantar de vitória.

Quando possível realizar o "contento" a Câmara irá criar circuitos turísticos, colocando um ou mais autocarros para realizarem um percurso turístico durante os meses de Verão com o objectivo de distribuir o afluxo turístico pela vila como por outros pontos de interesse do concelho.

O circuito contemplará a zona do Complexo Turístico dos Patudos, sendo constituído também por uma visita guiada ao interior do Museu dos Patudos, a Igreja Matriz e os Lugares dos Frades como também os lugares mais apetecíveis de Alpiarça, nomeadamente no Casalinho os “Enchidos do Casalinho” e a “Lagoalva” onde será servido um “Branco Alpiarcense” para depois retornarem os turistas ao “Largo da Boneca”. Aqui vai estar uma mesa recheada de “trouxas alpiarcenses” e tintos da Agroalpiarça que consolará quem o estômago vazio tiver.

O circuito acabará na sede do movimento cívico “Alpiarça É a Razão” cuja presidente da Concelhia do Partido Socialista explicará a todos os turistas a «estratégia que foi usada na campanha de Sónia Sanfona» cuja táctica deu o «surpreendente resultado à boca das urnas de um empate técnico com o opositor Mário Pereira» sendo o bico-de-obra resolvido com a experiência politica dos “Cabeças de Lista” que foram apresentados à população num já longínquo dia de Santo António.

Também parte integrante do circuito será a visita obrigatória à Praia do Patacão, onde estará exposto um conjunto de materiais que fazem parte da memória colectiva e da identidade do município, tendo sido retirados de um qualquer museu que existiu em tempos, nas proximidades do Museu dos Patudos”relembrando o meio rural local e cujas peças andavam perdidas algures nos “Montes Alpiarcenses”.

O circuito será gratuito, terá a duração de três horas, repetindo-se de manhã e de tarde, e realizar-se-á nos meses de Julho e Agosto.

Dependendo da aceitação que tenha, a Câmara, gerida por Sónia Sanfona, irá ponderar colocar mais autocarros em funcionamento.

Desejo a vossemecê, Sónia Sanfona e a toda a equipa que hoje (mais logo) vai apresentar, as maiores felicidades com os votos de uma grande vitória».

Subscrevo-me
Atenciosamente
Tiahgo de Lencastre e Vasconcelos

1 comentário:

Anónimo disse...

este sr só se esqueceu de uma coisa muito importante que era levar os ditos turistas a passear pelo belo e destruido passeio pedestre, pela bela e malcheirosa vala de alpiarça( destruida pela poluiçao) e pelo belo e muito bem mantido circuito de manutençao. e assim terminaria esse pelo passeio turistico com uma bela refeiçao servida pela mulher do expresidente no bem mal cheiroso parque do carril, e assim se vive em alpiarça.......