.

.

.

.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Miguel Arraiolos com Vanessa Fernandes nos Europeus

Vanessa Fernandes vai regressar à competição nos Europeus de Triatlo juniores e elites, que se disputam a 05 de Julho, na cidade holandesa de Holten, para os quais foi convocada juntamente com mais outros 15 atletas.

Depois da fractura da clavícula, em Fevereiro, num treino de BTT em Alpiarça, que a obrigou a uma imobilização de cinco semanas, a vice-campeã olímpica tem sentido dificuldades em recuperar o ritmo que a tornou a mais vitoriosa triatleta mundial do último ciclo olímpico.
Até ao momento, Vanessa Fernandes apenas participou em duas provas: foi 16ª na etapa de Quarteira da Taça da Europa e venceu o II Triatlo do Ribatejo, tendo-se dedicado aos treinos específicos e a um estágio em Font Romeu, em França, para se preparar para os Europeus.
Vanessa procura agora um difícil e inédito sexto título consecutivo, disputando a prova de elites na companhia de Anais Moniz e de Bárbara Clemente.
Na Holanda, vão estar ainda presentes em Elites, os olímpicos Bruno Pais e Duarte Marques e ainda a equipa masculina de sub-23 que domingo se sagrou vice-campeã europeia: João Silva, Miguel Arraiolos e João Pereira.
Em juniores femininos vão estar a defender as cores lusas Filipa Parreira, Mariana Costa e Sofia Almeida, enquanto em masculinos vão estar Hugo Ventura, João Amorim, João Serrano, Pedro Palma e Ruben Costa.
A selecção viaja para a Holanda sexta-feira dia 03 de Julho e o seu regresso está previsto para dia 06 à noite. No entanto, alguns dos atletas seguem de Amesterdão para a Áustria, tendo em vista a quarta etapa do Campeonato do Mundo de Elites que se disputa em Kitzbuhel.

Sem comentários: