Jaime Silva participa na apresentação dos "Vinhos do Tejo"
O Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Jaime Silva, participa na próxima quarta-feira, a partir das 19h00, no evento destinado a apresentar os "Vinhos do Tejo", que decorrerá durante um passeio de barco com partida da Doca de Alcântara.
"Vinhos do Tejo" é a nova designação dos vinhos regionais produzidos sob a Indicação Geográfica Tejo, criada por uma portaria publicada em 27 de Abril, substituindo a anterior Indicação Geográfica Ribatejano.
A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, entidade que alterou o seu nome a par da Indicação Geográfica, tem como objectivo duplicar o número de certificações num prazo de cinco anos, depois de, em 2008, ter atingido 9,3 milhões de garrafas.
A actividade da CVR Tejo abrange uma área de vinha de cerca de 20 mil hectares, ou seja, 8,5 por cento do total nacional, com cerca de 60 produtores de vinhos classificados.
Entre 2003 e 2007, a produção média anual da CVR Tejo foi de 745 mil hectolitros, dos quais 76 mil são de vinhos certificados, tendo as exportações atingido 22 mil hectolitros.
A região é constituída por seis sub-regiões principais, Almeirim, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Santarém e Tomar.
Lisboa, 16 de Junho de 2009
Sem comentários:
Enviar um comentário