.

.

.

.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Devemos esquecer o passado e pensar em construir o futuro

Sem dúvida que só sobre o que se fez ou não poderemos construir o nosso futuro.
Pena este artigo seja só perguntas pelo que se passou e não pelo que se vai passar. Algumas das perguntas parecem ser caso para policia descobrir, mas para mim o mais importante será que propostas terão os candidatos que se perfilam e não , pelo menos deixou de ter importância, porque não se fez ou se fez mal.
Deixemo-nos de lamúrias que fomos tratados como 'palhaços' e coisas como tal, afinal vivemos num pais livre, e se o que afirmamos pudermos provar ninguém nos vai acorrentar por isso.
Se afinal, no passado, Alpiarça foi capaz de resistir, independentemente de as pessoas estarem ou não organizadas nalgum movimento politico, porque as houve somente por solidariedade humana, não será hoje em que temos tanto meio para expressarmos o que sentimos que alguém nos amordaça, a questão está em termos correcção e provas naquilo que afirmamos.
«Leitor do Jornal Alpiarcense

2 comentários:

Anónimo disse...

"Deixemo-nos de lamúrias que fomos tratados como 'palhaços' e coisas como tal, afinal vivemos num pais livre, e se o que afirmamos pudermos provar ninguém nos vai acorrentar por isso."

Ainda há pouquíssimos meses se os leitores de JA estão bem recordados, a Procuradora Cândida Almeida afirmava que no Caso Freeport não havia suspeitos, agora já há 6 (seis) arguidos.

Foi divulgada pela net e não desmentida uma fotografia desta senhora a abraçar Almeida Santos na campanha eleitoral de apoio a Mário Soares.

É com este tipo de Procuradores "independentes" que um dia saberemos a verdade do Caso Freeport?

Acaso posso acreditar que se a Dr.ª Sónia for eleita não procurará tapar a todo o custo o que de mal a maioria PS fez? Não está em causa a honestidade e a idoneidade da Dr.ª Sónia enquanto pessoa enquanto advogada,por quem tenho o maior respeito, estão em causa sim e sempre os interesses e os cargos partidários que falam mais alto.

Simplesmente EU disse...

Quer isto dizer que nunca mais alguém que seja de uma mesma filiação partidária poderá ser edil de uma qualquer câmara deste pais porque estará sempre sobre suspeita de conivência?
Afirma que tem o maior respeito pela candidata do PS mas coloca em causa a sua honestidade, afinal em que ficamos?
Por acaso até votei em Mário Soares e nem de longe nem de perto tenho algo a ver com o caso Freeport,mas se algum dia eu for cumprimentado por Almeida Santos (pessoa que não conheço pessoalmente) fará de mim cumplice de algo?
Um Procurador dizer que não havia suspeitos e depois já existirem 6 arguidos? Acho que talvez seja uma boa estratégia.Para quê dar o 'ouro ao bandido' abrindo desde logo o fio condutor da investigação?Afinal está ou não a ser apresentado serviço?