.

.

.

.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Sociedade Filarmónica Alpiarcence 1º. de Dezembro

A Sociedade Filarmónica Alpiarcense "1º de Dezembro" surgiu da união das vontades de músicos oriundos de duas Bandas existentes em Alpiarça (a "música velha" e a "música nova") e que, em 1931, formaram uma única Banda Filarmónica.
Actualmente com cerca de 35 elementos, a Banda Filarmónica da SFA "1º de Dezembro" tem vindo a animar, ao longo dos anos, as realizações oficiais da Autarquia (Feira do Vinho, 25 de Abril, ALPIAGRA, etc.) e outras festividades de carácter religioso (procissões) e profano (festivais, feiras e festas), não só no concelho e na região mas também um pouco por todo o país.
Com um instrumental totalmente renovado desde Dezembro de 1998 e, actualmente, sob a direcção do jovem maestro Nuno Filipe Correia Martins, que deu continuidade a um repertório mais moderno e apelativo introduzido anteriormente, a Banda da SFA tem vindo a aperfeiçoar, constantemente, a qualidade das suas execuções musicais.
Duas vezes por semana, às Terças e Quintas-feiras à tarde, a Escola de Música da Banda Filarmónica promove aulas gratuitas para todos os que pretendem aprender e integrar-se na sua actividade, contando, neste momento, com cerca de 15 jovens.

1 comentário:

Anónimo disse...

Desculpem-me o meu comentário,Jornal Alpiarcense.

Mas será possivel ainda ninguém olhar para o que está escrito sobre o Actual Maestro da Banda de Alpiarça????

Afinal a Banda Filarmónica tem quantos Maestros,????

Um????? ou Dois?????

Tenho pena que algumas pessoas não tenham sensibilidade e visão suficientes para alterar algo de tão importante para a Banda..

Infelizmente meus amigos, estou por fora vendo algumas pessoas destruindo a nossa Banda a pouco e pouco ,e que pela qual nada sentem, apenas inveja,,inveja...

Que pessoas horriveis,!!!
Estas que nos querem mal nunca se sentiram realizadas.....Tristes.

Felizmente nem todos são assim.


Amigos sou pessoa já com alguma idade, mas gostaria que continua-sem a ensinar os nossos jovens.
Tomei conhecimento que temos jovens da nossa terra, com muitas capacidades para trabalhar com Crianças e Adultos.

É claro que numa sociedade as diferenças pagam-se caras...Ignorantes,Iguistas.

Vivam e deixem os outros viverem...

Amigos
do Jornal Alpiarcense
Desejo
Boas Festas e Bom Ano 2011
Até sempre