.

.

.

.

terça-feira, 23 de junho de 2009

A ÚLTIMA INICIATIVA DE SÓNIA SANFONA E DO MOVIMENTO “PS/ALPIARÇA É A RAZÃO” FOI UM “FRACASSO”

Artigo de Opinião
Por: Antaeus


A CDU já levou a efeito vários eventos de forma a mostrar à população alpiarcense todo o seu empenho para com as próximas eleições autárquicas. Recentemente o candidato da CDU, Mário Pereira começou a escrever e publicar artigos onde expõe de forma detalhada aquilo que pensa sobre Alpiarça como as ideias de poder mudar para melhor o concelho (ver crónica neste jornal). Soube fazê-lo de uma forma clara e objectiva não deixando quaisquer dúvidas no seu escrito, como outros virão, para que os alpiarcenses e leitores não restem incertezas algumas no caminho a trilhar no dia das eleições autárquicas.

Também um colaborador do “Jornal Alpiarcense” (ADAM) já escreveu e publicou algumas crónicas sobre aquilo que Alpiarça precisa para se desenvolver, ao ponto de entender que a «hipotética» vitória do PSD moldaria todo o tecido empresarial de Alpiarça como criaria e desenvolveria o comércio e indústria.

O CDS/PP, por intermédio do nosso colaborador Tiago Leite também levou a efeito recentemente em Alpiarça um “Encontro/Debate” que contou com a presença aproximada de cinquenta participantes e do líder do partido, Paulo Portas. Outros encontros e debates estão previstos para este partido em Alpiarça. Num destes, serão apresentados os candidatos centristas aos órgãos autárquico alpiarcenses porque o nosso colaborador e responsável pela concelhia, para isso trabalha, a fim de conseguir modificar o espaço político em Alpiarça.

Estejamos ou não de acordo com as ideias dos respectivos autores, ambos ofereceram aos leitores, nos seus escritos, os seus ideais políticos como defenderam o interesse de Alpiarça.

Isto é que interessa!

Mas o mais importante é que ambos, diferenciados por ideais políticos, deixaram bem vincado que se vestem de humildade e sinceridade e de maneira alguma mostraram prepotência.

Deixaram bem claro nas suas crónicas que vão continuar a debater publicamente os interesses e defesas de tudo que seja para o bem dos alpiarcenses.

Humildade por enquanto não têm acontecido no movimento cívico “PS/Alpiarça é a Razão” que continua a ignorar o poder dos meios virtuais de informação que está ao alcance dos alpiarcenses.

Conhecidos que são os principais candidatos do “PS/Alpiarça é a Razão” ainda nenhum foi capaz de escrever meia dúzia de linhas para defender aquilo que os seus adversários já vêm fazendo a algum tempo.

Não desenvolvem em termos de informação aquilo que os outros já se adiantaram e confirmaram no tempo.

A principal candidata, que deveria ser a mais interessada nestas coisas, concretamente Sónia Sanfona, ainda muito menos tem escrito e publicado seja o que for nestes meios de informação.
A prepotência dos socialistas peca exactamente na não divulgação daquilo que defende para irem de encontro à população que espera avidamente por noticias.

Os meios de informação virtuais de Alpiarça, já a algum tempo que debatem esta falta de informação como encontram prepotência na recusa em conceder noticias, que afinal, acaba por prejudicar o movimento cívico.

Já a CDU, PSD e CDS/PP avançaram no tempo e o “PS/Alpiarça é a Razão” sequer dá sinal de vida com os seus artigos, tendo anunciado recentemente que vai «fazer uma página virtual para anunciar as suas iniciativas».

Faz muito bem e deve fazê-lo, porque a CDU também já o fez. A diferença é que as suas notícias são tendenciosamente politicas e de interesse próprio, o que em termos de independência e objectivos apenas podem fazer crer e acreditar aos seus militantes e simpatizantes.
É esta a diferença entre “publicidade partidária” e a independência dos jornais.

A título de informação para quem não saiba: “Jornal Alpiarcense” e “Rotundas&Encruzilhadas” tem actualmente centenas de visitantes diariamente, sendo praticamente, a leitura destes dois meios de informação, quase obrigatória para quem pretende estar actualizado com tudo o que acontece ou está por acontecer em Alpiarça”.

Só um ignorante é que desconhece esta realidade.

Se os socialistas não fossem tão prepotentes, mas sim: mais abertos às opiniões e criticas dos outros como demonstrassem mais transparência naquilo que fazem e pensam, divulgariam mais informação (a quem compete informar) e, assim: talvez a última iniciativa de Sónia Sanfona em Alpiarça (a reunião com os agentes económicos) não fosse um “fiasco” como foi.

Não é com vinagre que se apanha moscas!

Desejo a Sónia Sanfona que a apresentação dos restantes candidatos, a levar a efeito no dia 4 de Julho não seja mais um “fiasco”, caso contrário o melhor que tem a fazer é “arrumar” as armas até uma próxima batalha.

PS: Como disse um meu amigo do R&E o meu diálogo «fica por aqui».

2 comentários:

Anónimo disse...

Alguém é capaz de dizer a que horas se realizou esta reunião do PS Alpiarça é a razão com os agentes ecomómicos, na sexta feira dia 19? Foi à tarde? Realizou-se mesmo? Á noite não foi como é fácil comprovar.

Anónimo disse...

A Drª Sónia assim com esta cambada de oportunistas atrás dela e sem se indignar com coisas como a da escola, ainda vai ter menos votos do que o PSD. Fizeram-lhe a cama e agora continuam a denegrir a imagem porque a intenção é que ela perca as eleições. Quem? A Vanda e o Rosa do Céu! Ou não se vê mesmo que puseram o cu de fora e só fazem esterco para isso acontecer? Vai lá vai!