.

.

.

.

sábado, 27 de junho de 2009

As pessoas frontais merecem o maior respeito

Tenho o maior respeito por pessoas frontais. Que dão a cara ou a palavra. Que argumentam em favor de qualquer causa, mesmo da sua. Que erram e aceitam os seus erros fazendo no entanto um esforço no sentido de os corrigir. Que gritam e em seguida pedem desculpa. Que choram e não têm vergonha de o fazer. Que têm um semblante jovial hoje e um ar de tristeza amanhã e encaram isso com naturalidade. Que conhecem a alegria da vitória e o sabor amargo da derrota. Que respeitam a vontade daqueles que dispensam a ribalta, mesmo mantendo-se no anonimato.
E tenho o maior respeito por que aqui está o Homem puro. Sem artificialismos. Na sua verdadeira essência. Na nudez da sua condição humana.

Senhor doutor Édio Martins, deixe que cada um pense e decida por si próprio e, chegará à conclusão de que escrevendo muito menos dirá muito mais.
«Opinião de um leitor identificado»

1 comentário:

Anónimo disse...

Se foi este texto que fez com que o Dr.Édio Martins batesse com a porta, vou ali e já venho.

O que conterá este texto de extraordinário para além de um cunho ético e filosófico do seu autor, para que o Dr. Édio perdesse a postura de democrata, socialista, republicano, humanista e Homem Livre?

A livre confrontação de ideias não queremos acreditar que seja.

A percepção do seu conteúdo também não.

Então o que será?

Só ele mesmo nos poderá explicar.


F.S