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sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Portugal e marcas internacionais disputam mercado do vinho na China

Centenas de marcas internacionais disputam o mercado, mas o diretor-geral da Quinta da Alorna não se mostra preocupado com a concorrência
 Centenas de marcas de vinho, da Argentina à Austrália, disputam a crescente apetência por novos sabores da emergente classe média chinesa, mas o diretor-geral da Quinta da Alorna, Pedro Lufinha, não se mostra preocupado com a concorrência.
"Os chineses estão agora a começar a beber vinho e isso, para nós, é uma grande oportunidade", disse Pedro Lufinha à agência Lusa em Pequim, onde aquele produtor português e o seu distribuidor chinês, Wang Jingli, reuniram na semana passada dezenas de profissionais do setor. Muitos outros produtores portugueses têm agentes na China e três deles (Enoport, Sogrape e Enoforum Carmim) abriram já um escritório em Xangai, a mais cosmopolita cidade chinesa e sede de um município com cerca de 23 milhões de habitantes.
«DV»

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