Peço imensa desculpa, mas esteve presente na Assembleia Municipal ( "Era notório a troca de olhares entre ambos quando ...") ?
Mas antes de mais, duas outras perguntas:
- Sabe para que serve as Assembleias Municipal?
- Qual a sua finalidade?
Porque se o sabe, é pura demagogia o que escreve.
Essas questões que escreveu têm uma Sede própria para serem feitas, a que se chama de Reunião de Câmara, ai sim, é o local para se fazer essas questões, é o Órgão próprio para tal.
Penso que com este breve esclarecimento, entendeu que a "palhaçada" do Sr. Vereador Francisco Cunha fez não tinha razão de ser, e alguma razão que possa ter, perde-a assim.
Quem está a ser interpolado numa Assembleia Municipal é a Câmara, não são os seus constituintes. E para todos os efeitos, quer se goste ou quer não se goste, quem tem de responder à Assembleia é o seu representante, que é o Presidente da Câmara. Quando um outro elemento constituinte da Câmara explana algo para a Assembleia, é porque o Presidente assim o autorizou. Já assim o era "no tempo da outra Senhora" e assim continuará, com razão de ser, senão assiste-se a mais "palhaçadas" como aquela última, e as coisas realmente importantes deixam de ser debatidas. Quando a Sr.a Vereadora Sónia Sanfona intervia na Assembleia, na Legislatura anterior, foi sempre depois de autorização do Representante da Câmara, e dai se denota a maturidade das pessoas e o seu compromisso para com Alpiarça.
E estas situações não aconteceriam, e aqui outra questão se coloca:
- Se as Sessões da Assembleia Municipal são realizadas em horário que permite a maioria da População assistir, porque também não se aplica a mesma regra às reuniões de Câmara?
E ai poderíamos interpolar directamente os constituintes da Câmara, perguntar-lhes diretamente.
Isto porque:
- Será que podemos interpolar diretamente o Representante da Câmara numa sessão da Assembleia Municipal?
Ele está ali porque é obrigado, aliás, a sessão pará imediatamente quando este se ausenta da Sala, onde decorra o plenário.
A Assembleia não é um "circo": é um local para debate, com regras, que todos sabem à partida quais são, estão delineadas, escritas e são públicas.
PS: Não sou votante CDU, mas pauto-me pelo respeito das regras instituídas, sejam elas de etiqueta, trânsito ou cidadania.
1 comentário:
O Cunha pode ser tudo e mais alguma coisa, podemos dizer o que quisermos dele, porque ao fim de conta metade vai ser verdade. Mas se há coisa que temos de admitir é que o homem se mexe e bem.
Ele pode ser o que for, mas é um artista porque a câmara, ao contrário do que diz tamanho sábio, parece um circo e neste momento é necessário uma voz como a dele, não para governar, mas para fazer mexer, para abanar, para agitar, para acordar os nossos regentes.
Não nos enganemos, ele nunca vai ganhar eleições, mas vai chatear muito, vai moer, vai obrigar as pessoas as pessoas a mexerem-se, não só a CDU como o PS que está apagado.
Ele será um podre a descobrir podres, ele fará com o partido veja quem está mal aqui, e é isso que precisamos
Enviar um comentário