.

.

.

.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

AVISO AOS LEITORES, COMENTADORES MAS ESPECIALMENTE A MÁRIO PEREIRA E SEU EXECUTIVO



 Informamos os leitores, comentadores e especialmente o Executivo da CDU que a partir de agora o ‘Jornal Alpiarcense’ não publicará notícia alguma referente a actividades da Câmara e muitos menos comentários a criticar ou elogiar este mesmo executivo como também comentários onde sejam referidos estas entidades.
O Executivo da CDU não nos merece consideração e acreditação alguma para merecer ou ser digno de aqui haver a publicação de nomes de quem quer que seja e muito menos do seu presidente.
Mário Pereira julga-se um “Intocável” que por ter sido eleito ninguém o pode criticar ou deve ter algum complexo que confunde “criticas” com ”dizer mal” e vai daí: quem o critique tem que levar um “puxão de orelhas” ou remeter-se ao silêncio.
Silenciar as vozes incómodas era antigamente na URSS parecendo que agora continua a existir na CDU de Alpiarça onde “quem nos critica é nosso inimigo” e logo ou: silencia-se ou tira-se-lhe o pio para não os incomodar
Neste jornal não existe a Lei da Rolha e não tiramos a voz a quem não a deixam usar como é hábito na CDU e no seu executivo.
Continuaremos a noticiar tudo que seja noticia mesmo que o Executivo da CDU queira impedir este jornal de dar voz a quem não a pode usar contra os poderosos e da CDU que se instalaram na Câmara e como se esta seja deles pertença.
Mário Pereira é um homem com ideias ortodoxas que confunde opiniões e críticas como se dele estivessem sempre a dizer mal.
É um homem sem princípios e com dificuldade de se adaptar aos tempos modernos. É a pessoa errada para o lugar que ocupa.
Lamentamos que assim seja.
Resta-nos pedir desculpas aos nossos leitores e comentadores pelo impedimento daquilo que gostavam de ler neste jornal sobre o executivo da CDU mas por razões que agora não interessam, este jornal e nomeadamente o administrador colocará o “Lápis Azul” sobre tudo que seja “Executivo da CDU”.
Este, o executivo, que mande calar quem quiser mas a nós não manda calar porque não permitiremos.
São pessoas que não aceitam nem toleram opiniões diferentes das suas.
Com este tipo de gente não queremos nada pela simples razão de que no nosso ponto de vista não prestam para nada.
Agora e mais do que nunca compreendemos porque Sousa Tavares chamou palhaço a uma certa pessoa.
Felizmente não precisamos de Mário Pereira para nada como ele não precisa de nós. Se houver alguém que precise de saber noticias são os leitores e estes se as quiserem saber o que a Câmara faz que se desloquem ao Executivo e este que os informe.
Cada um tem o que merece e para nós Mário Pereira e respectivo executivo apenas merece DESPREZO.
Se o ‘aspirante’ a deputado Mário Pereira quiser meter-nos em tribunal que o faça porque para nós é para o lado que dormimos melhor. 
Pessoas com este ‘calibre’ estas não nos tiram o sono.
Passem bem e assunto encerrado.

Por: António Centeio

16 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Centeio além de ter o apoio da esmagadora maioria das pessoas de Alpiarça, deverá para que não restem duvidas e as pessoas lhe dêem razão, explicar o que aconteceu, os leitores sérios e sinceros estão com o JA e graças a ele e ao seu administrador determinada gente não poderá continuar a esconder tudo de todos.

Anónimo disse...

O que se passou?, este texto só terá razão de ser se soubermos o que aconteceu!

António Centeio disse...

Caro leitor obrigado pelo seu interesse.
Por razões obvias o momento não é o mais favorável para esclarecer.
No entanto podemos adiantar-lhe que
que Mário Pereira pretende a todo o custo acabar com este jornal e tirar o "pio" ao seu adminstrador usando para o efeito todo o tipo de ameaças já que não quer ser criticado neste jornal, talvez por se aproxiamam eleições e..cansamo-nos de ter que aturar tal pessoa e quem o rodeia que de democrata não tem nada.
É esta a democracia que apregoa (para os outros) por quanto a ele quando menos o criticarem melhor.
Mário Pereira é uma pessoa que não aceita as criticas dos outros e tem dificuldade em entender o que é criticar e dizer mal.
Estamos farto deste tipo de gente que nos ameaçam e nos presionam de forma a que o JA deixe de ser aquilo que é.
O dito cujo que deveria exercer a profissão de ' professor de história' porque não nasceu para politico e muito menos ser democrata deveria era ser advogado porque só sabe é ameaçar-nos com tribunais de forma a impedir este jornal e os seus leitores de o criticar.
Mas não cedemos às pressões e ameaças de tal gente mas chegou o momento de dizer basta
Um abraço
António Centeio

Anónimo disse...

Essa reposta é muito vaga! que pressão ele exerceu ou exerce?
Telefonou? mandou telefonar? enviou carta ou email?
Ameaçou que batia ou fez outro tipo de ameaças, a população merece saber.
O JA tem leitores fiéis e diários que merecem ser informados, sejam CDUs ou outros, e ninguém tem culpa de alguns devaneios de certas pessoas.
Ameaçaram o Xico Maçarico, agora ameaçaram o Centeio, já deixaram de falar para algumas pessoas, ameaçam o Santiago e o Atela, mas o que é isto?! São métodos usados pela PIDE em pleno século XXI.

Anónimo disse...

Ora muito bem, aqui está uma deceisäo mais que certa , prontos !Ao memos assim ninguem se chateia , nem uns por dizerem mal nem outros por dizerem pior!! Acho que no entanto , o debate e troca de ideias que aqui neste JA se faziam , vai deixar de ter intresse , pois agora as pessoas comentam o qué ? Bem , só se for para dizer bem do Xiko Cunha ... porque do Gaspar ninguem fala .

JA disse...

Aos leitores que nos estão a pedir esclarecimentos informamos os mesmos de que amanhã, sexta-feira, será publicado uma "nota" onde daremos a conhecer a razão deste Post.
Obrigado a todos

Anónimo disse...

Caro Sr Centeio,congratulo-me por ter traçado um perfil tão exato do Sr. Mário Prereira, atual presidente da Câmara de Alpiarça. É um lobo com pele de cordeiro. E quem não acredita pode simplesmente assistir a algumas reuniões da Assembleia Municipal, onde só ainda não percebeu ou não quer perceber quem lá vai ou lá está à espera de dividendos de qualquer natureza. Só não concordo consigo num ponto - o senhor não serve para professor do que quer que seja, pois não é exemplo para nenhuma criança.

Anónimo disse...

Chico Cunha mantém os olhos bem abertos . caso contrário alguém te passa uma rasteira !

Anónimo disse...

Se põe comentários como o das 19:24 e das 20:12 então também devia ter posto o meu a elogiar o presidente da câmara escrito há bocado, onde dizia que o seu juízo era injusto e que o Mário Pereira é muito boa pessoa, pena não o conhecer bem.
Mas eu faço questão de dizer ao presidente que escrevo para aqui a falar bem e o sr não publica, tem dois pesos e duas medidas.

Anónimo disse...

. É só um desabafo. Faça como entender.
É só para lhe dizer que o Presidente Mário Pereira é uma pessoa espectacular e não é nada assim como o pinta. E isso até os seus adversários políticos não negarão, se forem intelectualmente honestos, claro.
Se o senhor o conhecesse melhor compreenderia o que estou a dizer. É uma pessoa a quem não há nada que se possa apontar. Espero que um dia tenha um contacto mais próximo com ele para perceber que as suas palavras são no mínimo injustas.
Não se deixe levar por maus carácteres que têm tanta sede de poder que usam todas as armas, as leais e rapidamente também as desleais, lembrando ratos de esgoto em vez de verdadeiros seres humanos.
Desejo-lhe continuação de bom trabalho, mas se toma esta posição escolherei deixar de ler este jornal, com muita pena minha, porque é um veiculo importante das noticias da minha Alpiarça.
Cumprimentos cordiais.

Anónimo disse...

Só tenho a deixar-lhe sr. administrador, uma opinião singela e que não fere espectativas a ninguém, e uma pequena sugestão, que espero que seja publicada. Se as coisas estão assim tão azedas para com o executivo da CDU,(lá deve ter as suas razões, aguardarei por amanhã para saber então) para chegar a este ponto, e se este blog é uma referencia na informação Alpiarcense, e para não ser "acusado de fazer mais a uns do que a outros" uma vez que estamos a chegar a eleições autarquicas, porque não pura e simplesmente, não publicar qualquer tipo de noticias e ou informações a nivel de campanhas eleitorais deste ou daquele partido/movimento, isso sim é que era e via-se como se desenrascavam sem este blog, onde o sr. é que escolhe o que aparece publicado ou não, e de que maneira aparece, quase que arrisco a dizer que secalhar este é mais um que não aparece,espero que não, pois não nomeio ninguém e muito menos ofendo.
Cumprimentos
Dashi

Anónimo disse...

É sempre bom lembrar frases do antigamente

http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=341&id=44121&idSeccao=4985&Action=noticia

Anónimo disse...

Gostei de "lobo em pele de cordeiro"...

Anónimo disse...

Mas o que é que se passou aqui? Mais um processo judicial para calar a boca do blog e de quem fala umas coisas menos agradáveis?

Francamente, voltamos ao estado novo?

Esta ofensiva será em defesa da honra ou do tacho de uma nova elite instalada na camara?

Anónimo disse...

Todos sabemos que o JA-Jornal Alpiarcense não é um jornal propriamente dito, mas sim um blog.
No entanto, tem sido desde há alguns anos o veiculo de comunicação mais importante de Alpiarça e sobre isso ninguém tem duvidas.
Todos nós sabemos que ninguém gosta de ver o seu nome enxovalhado na praça pública mas isso são os ossos do ofício e quanto a isso não há nada a fazer.
Sabemos também que os que agora se ofendem muito com determinadas noticias são os mesmos que outrora se sentiram deliciados.
É do conhecimento publico que estas prima-donas da politica, os seus assessores e afins, não se coíbem de arrasar publicamente e pessoalmente o administrador, até da da sua vida particular, e o jornal que gere.
Pelos vistos mais uma vez estalou o verniz e o Sr. António Centeio perdeu a paciência, é óbvio que ele tem que ter calma a bem da informação e a bem de Alpiarça, mas tem que ter muita paciência para aturar certo tipo de gente.
Todos defendemos a democracia e um estado de pessoas livres, mas pelos vistos a CDU não entende as coisas dessa maneira, porque diariamente pratica uma politica de pressão , chantagem e medo sobre todos os que se deixam curvar.
Para eles o Pedro Gaspar, o Francisco Cunha ou outro qualquer não se podem candidatar, um porque vive em Lisboa outro porque vive em Alpiarça, um porque é baixo outro porque é alto, um tem uma camisa branca outro porque a camisa é verde, etc etc etc.
Meus senhores, essa "democracia" que vocês apregoam não está nem nunca estará implantada em Portugal e se estivesse vocês já teriam criado a PIDE-2, e promovido os sargentos da outra senhora.
As pessoas de Alpiarça estão a abrir os olhos, o Sr. António Centeio, e muito bem, não se deixa controlar nem lhe tapam a boca e ao qual aqui deixo os meus parabéns e o meu reconhecimento.
Aqui vai o meu conselho aos verdadeiros Alpiarcenses, ajudem as pessoas a abrir os olhos e juntos alteraremos os estado das coisas(más) em Alpiarça.

Anónimo disse...

Sejamos francos. A CDU faz ameaças porque não gosta de alguns comentários que aqui são reproduzidos. Mas outros houve, que por sinal também estão na corrida para a governação da câmara, que também se sentiram ultrajados e na altura sentiram também vontade de silenciar este jornal. Reinou o bom senso, encararam as coisas de forma inteligente e hoje até acham graça às críticas e comentários que lhes são dirigidos.
É tudo uma questão de entender a exposição pública a que eles próprios se submeteram.
Não faltaria o governo ou o presidente da república estarem diariamente a processar os jornais por aquilo que é dito por gente anónima em forma de comentário reagindo a determinada notícia publicada.
Tentar silenciar um órgão de comunicação porque um leitor anónimo mandou uma atoarda com ou sem fundamento, não lembraria ao diabo.
As atoardas quando não têm fundamento acabam muito simplesmente por morrer por si. Morrem da mesma forma que nasceram.
Não vejo razão para tanto pânico da parte de algumas figuras públicas que "afinam" com críticas anónimas.
Vamos lá a ter juízo!

F.M