.

.

.

.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

ELEIÇÕES: Cuidado com as promessas

Senhoras e senhores de todos os movimentos e partidos têm que ter mais atenção àquilo que prometem. Pode não parecer, mas muita gente que vota está atenta. Entre muitas coisas há pelo menos duas que são fundamentais e normalmente aproveitadas em tempo de campanha: desenvolvimento local e ambiente. A CDU, por exemplo, prometeu zelar pelo ambiente tendo feito duras críticas ao executivo PS, aproveitando os vários meios de comunicação, conforme estamos lembrados. Na prática ficou tudo na mesma. Diziam alguns camaradas quando alguém lhes lembrava a promessa do ambiente: "Agora não há verba. Isso é para ficar em standby." E assim ficou. Há que realçar os novos recipientes para o lixo em determinadas zonas de Alpiarça, limpeza da zona envolvente da barragem e mais alguns trabalhos mas, para quatro anos de mandato foi pouco. Os problemas de fundo ficaram. Cuidar do ambiente é muito mais do que isto.
Moral da história: "Nunca prometas aquilo que não podes dar."
As eleições estão aí e os eleitores serão os juízes daquilo que está feito, e daquilo que poderia ter sido feito e não foi.
Como acontece com os treinadores de futebol e seus auxiliares quando os resultados são maus e os objetivos não foram alcançados, há que substituir os ditos, para ver se a sorte muda.
Noticia relacionada:
 "O TPA foi uma maçã envenenada que a CDU provou":
 

4 comentários:

Anónimo disse...

Simples, objectivo e sem papas na língua. Mais rápido e directo é impossível. A este nível de "despacho", só mesmo o vice-presidente da câmara Carlos Jorge quando substitui o presidente Mário Pereira, por este se encontar ausente.
É o que se pode chamar "Tiro e queda".

Anónimo disse...

Substituir por outros que também já lá estiveram? Afinal na lista do PSD é tudo "habitués". O único que não esteve foi o Xico. Grande aquisição(???) É essa alternativa que queremos?

Anónimo disse...

Foram estas as promessas do PSD no Governo?

Os salários dos trabalhadores vão continuar a encolher até 2015, antecipa a Comissão Europeia no relatório da 7ª avaliação a Portugal. Mas nem tudo são más notícias: Bruxelas garante que os cortes nas pensões e na despesa do Estado podem ser substituídos por outras medidas. A decisão cabe, assim, ao Governo.

Pelo que vejo a CDU não prometeu nada para a Ponte do Casal Branco e do que prometeu tudo está cumprindo, indo mesmo além das suas promessas, acabar o que já estava a ser começado e pagar, não ficar a dever nada do trabalho que fez e ainda abater a divida em mais de um milhão de euros. Não contando obras não prometidas que estão a ser cumpridas. O povo não dorme e vê quem trabalha e sempre tem trabalhado para o bem da comunidade e sem RABOS DE PALHA.

Anónimo disse...

A CDU é perita em promessas por cumprir.
Quando apresentarem o programa só eles é que vão acreditar, porque a população já não acredita neles.