.

.

.

.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Fiquei a admirar ainda mais o Jorge Atela pela forma como se comportou na Assembleia

Não minha opinião não me faz sentido que assim seja, pois considero que uma assembleia é sempre uma representação do povo, e por conseguinte o cargo de presidente da assembleia de Junta de Freguesia deveria ser eleito diretamente pela população, tal como acontece para a Assembleia Municipal. Mas é como sistema está montado e quanto a isso nada se pode fazer a meu ver.
Mas de facto não entendi algumas das considerações que foram feitas na Assembleia de ontem, até porque o visado nestas considerações anunciou que aquela seria a última assembleia que presidia, não fugindo no entanto à sua responsabilidade nem escondendo a cara do confronto de ideias e opiniões que a mesma conferiu. 
Ou será que seria melhor que ele simplesmente desaparecesse do mapa politico sem dar oportunidade aos membros presentes de expressarem a sua opinião sobre a sua tomada de posição politica?
Considero a atitude de valor, e ficaria bastante desiludido se ele tivesse "fugido" a este ultimo confronto. Porque falar nas costas todos são capazes (como os visados nunca estão por perto para se defenderem podemos sempre dar azo à nossa critica), mas falar de frente ou aguentar a pressão da opinião alheia, de amigos, família ou companheiros políticos poucos o conseguem fazer, pois é uma tarefa nada fácil da qual a maioria se exclui, afinal somos seres humanos.
Na minha opinião são estes pequenos grandes desafios que nos fazem crescer como pessoas. Dizer Não e assumir o Não é um ato de coragem e, pessoalmente, fiquei a admirar ainda mais o Jorge Atela pela forma como se comportou na Assembleia e se mostrou fiel às suas convicções dando a cara neste ultima sessão.

Noticia relacionada:
Sessão da Assembleia de Freguesia de ontem": 

5 comentários:

Anónimo disse...

o Atela é um homem de coragem, ao contrario dos que lá iam à Assembleia para o axincalharem mas que enfiaram a viola no saco.
Atela tu és grande !

Anónimo disse...

Pergunto se esta gente sabe o que se diz por aí do Jorge Atela e da atitude que ele teve. Parece que não. É que se dissessem determinadas coisas de mim, eu enfiava a cabeça num saco e nem conseguia enfrentar os mais próximos.
Ao Moreira digo: cautela com o Atela... olha até rimou. Já reparou nesta campanha de credibilizacao a volta dele? Porque será? Tenho impressão que ainda não é desta, ó Moreira. Mais valia teres ficado onde sempre estiveste. Quem te empurrou para isto não é teu amigo(a) de infância, pois não? Pois é...

Anónimo disse...

Parabéns ao Jorge Atela pela integridade e simplicidade com que dirigiu a Assembleia, ontem fiquei a perceber o porquê do desespero da CDU por perder um elemento desta valia, grande Homem, correcto e justo e vou votar em si.

Anónimo disse...

Penso que a explicação é simples não é ? O Jorge Atela não precisa de ir para o anonimato dos blogues defender-se ou dizer mal das pessoas. Já do lado da CDU parece que é pratica corrente.

Parabens Jorgito

Anónimo disse...

Esta malta do PSD está tão bem preparada para se apresentar a eleições que nem sabem como funcionam os orgãos Autarquicos! lol

Então a velha gaiteira não vos ensinou que na Assembleia Municipal o Presidente pode ser qualquer um dos eleitos? Tambem não vos ensinou que um Presidente de Câmara pode delegar a Vice-Presidencia num Vereadsor da oposição se quiser?

Na Assembleia de Freguesia é a mesma coisa. Ganham as eleições do Facebook! Nem programa nem listas fechadas...Que tristeza