.

.

.

.

domingo, 30 de junho de 2013

"Cuidado com os falsos profetas"!

 É engraçado como alguém tem o desplante de vir para aqui com 'pézinhos de lã', assim como quem não quer a coisa, como se todos nós fossemos "otários" ou andássemos todos distraídos.
É evidente, que temos aqui um "submarino" armado em "carapau"!
Quer dizer, o comentarista "pensa" que quem vai ganhar as eleições é a CDU porque tem os seus 1000 votos garantidos. As outras candidaturas vão ter os votos da família e pouco mais. A abstenção vai ser enorme (!) e... por fim diz que vota em branco e que o resto dos eleitores já anda farto de tanto folclore e falta de qualidade dos candidatos...
Ó senhor comentarista não será também folclore o facto de dizer que vota em branco?
Ou está a querer que todos façam o mesmo, para que os tais que têm os 1000 votos garantidos (?) ganhem as eleições?
Faça uma análise àquilo que disse aqui publicamente e veja lá se não temos legitimidade para também pensarmos desta forma. 
Noticia relacionada:
 "Ser ou não militante eis a questão":

14 comentários:

Anónimo disse...

Grande malha! Realmente uma pessoa que vem com esta lenga-lenga e no fim vem dizer que vota em branco.

Então mais valia ficar em casa no rol dos abstencionistas ou então se os candidatos concorrentes não servem, que apresente uma lista que seja do seu agrado!
Oh valha-me Santo Eustáquio!

Anónimo disse...

Caríssimo, o senhor pode pensar o que quizer, mas eu também. E eu penso que a abstenção vai ser brutal, que os candidatos são fracos e que andam a fartar as pessoas com tanto folclore, virtual e real. E sim, isto só vai beneficiar a CDU, porque tem alguns votos que são certos. Fique a saber que ainda há pessoas a dizer o que pensam sem agendas escondidas.
Acalme-se e não seja mal educado.

Anónimo disse...

A propósito da “declaração do Mário Santiago”, gostava de esclarecer que já não há pachorra para tanta história mal contada. O dito senhor que é incapaz de trabalhar em equipa, que tem conflitos com toda a gente, que tem sempre razão, que sabe tudo e cuja opinião pessoal tem que prevalecer sobre a opinião da maioria, enganou-se de partido. Porque é vaidoso e tem-se em boa conta (ninguém sabe porquê) aceitou o convite que lhe foi feito há 4 anos pela CDU. E ao longo desses 4 anos, infernizou a vida de todos com exigência pessoais e, contrariamente ao que ele diz, tentando impor as suas ideias, passando por cima da opinião dos demais. Aliás a própria Joana Serrano, que passou a ser bajulada pelo dito, deixou de comparecer às reuniões porque não conseguia aturar o seu autoritarismo, a sua agressividade e prepotência. Quando percebeu que a CDU não tinha a ver com ele, toca a contar a história ao contrário. Mudou de equipa e fez muito bem porque está onde sempre deveria ter estado, mas que o assuma e deixa de ares de donzela ofendida. Façam bom proveito.
Que falta de carácter, meus senhores!

Anónimo disse...

O comentador das 15:29 tem toda a razão. Mas digo-lhe que nem é necessário falar no nome dessa personagem. Todos o conhecem, nem que seja por ele não falar com ninguém e ter ares de superioridade até com os mais próximos. Ele é que é o doutor... mas é com os lá de casa, que cá fora felizmente há quem o contrarie. O problema é esse.
Se não se falar nele, nem sequer ninguém o conhece. E eu também estou deserto que os seus novos companheiros o conheçam a fundo. Se ele se mantiver na média, dou 6 meses. É o tempo que ele consegue manter-se a fingir ser quem não é.

Anónimo disse...

O Mário Santiago foi mais um dos gatinhos que abriu os olhos.
Realmente dessa "ninhada": Santiago, Atela e Joana, todos abriram bem os olhinhos, e quando os abriram verificaram que estavam com a mãe errada e lhe tinham descrito o mundo com um cenário muito diferente da realidade.
Foram ter com quem os valoriza e onde não há "colectivos" com objectivos traçados centralmente.
O Santiago, o Atela, e a Joana passaram a ser PESSOAS e não mais uma peça de uma engrenagem com o fim de servir uma máquina partidária.
Passaram a ser livres de discutir as suas ideias sem ter de obedecer a estratégias centralistas.
O único objectivo é tentar fazer o melhor que sabem e podem POR ALPIARÇA.
Não terão no futuro de ser activistas de greves, manifestações e toda uma panóplia de motivações que nada têm a ver com o povo e a comunidade onde se inserem.
Podem continuar a querer contar a história à vossa maneira, mas todos sabemos quem tomou posições em defesa do povo e da comunidade, e quem quis impor os objectivos partidários sobre os interesses legítimos de milhares de alpiarcenses.
O povo não esquece, a história está gravada e não pode ser alterada.
O IMI em 2013 não volta atrás e a homenagem a anti-fascistas propostos pelo PS (votos contra da CDU, LEMBRE-SE!!!) também não.

Anónimo disse...

Acho piada a maneira como se tenta desconsiderar e diminuir quem pensa de maneira diferente. Num comentário a outro post exprimi a minha opinião e fui logo atacado, com honras de post e tudo. Também o fiz aqui às 15.17 e vai acontecer o mesmo, deixem as teorias da conspiração e ganhem juizo. Por aqui se vê a qualidade de quem nos quer governar.
Ass. O QUE VOTA EM BRANCO

Anónimo disse...

Então agora percebi. Há pessoas que buscam é a valorização pessoal. O que é que isso quererá dizer? Faço uma pequena idéia do que alguns querem e sempre quiseram com a politica. Tá certo.
E onde melhor são valorizados? Entre medíocres que ainda valem menos do que eles. Realmente com um líder que eles foram arranjar, vai haver muitas ovelhas no rebanho a sobressair-se e até quiçá a tresmalharem um destes dias. Existem muitos egos do tamanho do mundo por algumas bandas de Alpiarça.

Anónimo disse...

Só os medíocres não tentam a valorização pessoal. No meio do rebanho passam por competentes, e, mantendo a boca fechada e concordando com tudo, ninguém dá por eles.
Será isso que se passa em certos "colectivos"?
Eu diria que sim.

Anónimo disse...

Ò 17:37, aí para esses lados não têm nada que se preocupar?
Irra! Levam dois ou três tiros no porta aviões, metem água por todo o lado, e continuam a achar-se os maiores do mundo e todos os outros não prestam.
Têm tanta coisa que se preocupar, nomeadamente explicar ao povo que ovos elegeu porque não cumpriram as promessas eleitorais.
Só isso já devia chegar para verem as vossas próprias falhas.
A não ser que a estratégia seja mesmo desviar atenções.


Anónimo disse...

Valorização pessoal é muito bonito, mas também lhe digo que há quem aspire a coisas para as quais não foi talhado. Nem todos podem ser presidentes de câmara, e há muitos a querer isso. E não me refiro só aos candidatos a. Tá a ver, não é?

Anónimo disse...

Será por isto que alguns queriam em Alpiarça o IMI a 0,5% ?
Com a área que têm, devia custar um dinheirão. Mas como está isento...
Curiosa a alínea "h". Se um particular der um Kg de arroz para o banco alimentar paga IVA. Se for um partido a angariar fundos, está isento.
Ah, gand'a democracia!

http://www.tugaleaks.com/partidos-isentos-de-impostos.html

"Partidos políticos estão isentos de IMI, IUC e outros impostos
Lei de 2003 favorece os partidos. Além de lhes darem subvenções, isentam-nos de impostos que o comum cidadão paga. Tudo isto no presente clima de austeridade.

A Lei 19/2003 foi aprovada a 20 de Junho de 2003 e trata o financiamento de partidos e as campanhas eleitorais. Nesta lei são apresentados vários “descontos” que um partido, por ser só e apenas um partido, tem desconto e regalias face aos demais cidadãos.

A denúncia foi feita pelo Movimento Revolução Branca que tem, no último ano, lançado várias acções legais contra o estado e mais recentemente acções que visam destituir de candidatos às autárquicas os candidatos que viciam o sistema político nacional.

Assim, de acordo com a Lei 19/2003 os partidos têm direito a isenção dos seguintes impostos, segundo o Art 9º, além do IRC, a:

a) Imposto do selo;
b) Imposto sobre sucessões e doações;
c) Imposto municipal de sisa pela aquisição de imóveis destinados à sua actividade própria e pelas transmissões resultantes de fusão ou cisão;
d) Contribuição autárquica sobre o valor tributável dos imóveis ou de parte de imóveis de sua propriedade e destinados à sua actividade;
e) Demais impostos sobre o património previstos no n.º 3 do artigo 104.º da Constituição;
f) Imposto automóvel nos veículos que adquiram para a sua actividade;
g) Imposto sobre o valor acrescentado na aquisição e transmissão de bens e serviços que visem difundir a sua mensagem política ou identidade própria, através de quaisquer suportes, impressos, áudio-visuais ou multimedia, incluindo os usados como material de propaganda e meios de comunicação e transporte, sendo a isenção efectivada através do exercício do direito à
restituição do imposto;
h) Imposto sobre o valor acrescentado nas transmissões de bens e serviços em iniciativas especiais de angariação de fundos em seu proveito exclusivo, desde que esta isenção não provoque distorções de concorrência."

Anónimo disse...

Está tudo certo, ó 18:58. Então porque é que concorre pelo PSD se é contra os partidos, esses monstros da sociedade?

Anónimo disse...

Está enganado, ou finge estar. Ninguém concorre pelo PSD e eu muito menos que não sou, nem nunca fui candidato.
O artigo, não lhe merece qualquer comentário?
Calculava.

Anónimo disse...

Sabem porque o PCP queria aplicar a taxa máxima de IMI em Alpiarça? Porque não paga IMI nem da sua sede nem do Pavilhão do Partido