.

.

.

.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

OPINIÃO:"O objectivo do nosso esclarecimento foi dar um "recado aos visados ou intervenientes"

Estava eu a ler aqui os vários comentários, na moleza que a idade traz, principalmente depois da refeição, relativamente a queixas de alguns comentaristas e a respectiva justificação do administrador do JA que, são interessantes e merecem alguma reflexão. Realmente gerir um órgão de informação, mesmo que se trate de informação regional feita por carolice, não é fácil. Cada um tem o seu ponto de vista que quer fazer valer. “Cada cabeça sua sentença” e ninguém quer dar o braço a torcer, mesmo quando o devia fazer. E no meio de opiniões, acusações e justificações há uma frase do administrador que me chamou particularmente à atenção: "O objectivo do nosso esclarecimento foi dar um "recado aos visados ou intervenientes" para que mais tarde não nos acusem das consequências como aconteceu nas eleições de 2009."
Recuo então quatro anos, mais concretamente ao ano de 2009, e eis que vejo muitos dos "papagaios de charneca" (sem qualquer ofensa para ninguém e muito menos para os papagaios) que agora botam discurso, uns eufóricos porque ganharam, outros tristes porque perderam. Mas como já passaram quatro anos não interessa reflectir naquilo que se passou. As informações, as explicações, as causas para o sucedido não interessam nada! Há é que mandar uns “bitaites” para desmotivar o adversário, seja ele qual for, seguir em frente e não ligar patavina aos erros do passado. E aqui cabe a frase do administrador deste jornal:" para que mais tarde não nos acusem das consequências como aconteceu nas eleições de 2009."
Estas "consequências" se bem me lembro, como diria o saudoso professor Vitorino Nemésio, foram de certo modo e em parte, assacadas à imprensa regional, nomeadamente "Jornal Alpiarcense" e “Rotundas&Encruzilhadas" negativa e compreensivelmente pelos perdedores e, enaltecidas com algum regozijo por quem saiu vitorioso da contenda eleitoral. Curiosamente, aqueles que foram "bestiais" no processo isento de informação na altura, passaram hoje a "bestas" porque são tendenciosos e inimigos.
Vá lá a gente perceber isto.
Por: Português.pt
Noticia relacionada:
"PS/ALPIARÇA: Obrigado Rosa do Ceú e "amigos".": 

3 comentários:

JA disse...

Caro colaborador “PT” já tínhamos dado pela sua falta e os seus ‘escritos’ são sempre bem recebidos.
O senhor percebeu a mensagem que escrevemos que corresponde exactamente ao que diz.
Só que os tais ‘papagaios’ fazem-se esquecidos e o que escrevemos foi para relembrar aquilo que eles fingem esquecer-se.
Na devida altura veremos como o tempo é o melhor mestre e como temos razão naquilo que alguns fazem para não compreender.
Volte sempre e escreva mais para ver se esta malta desperta um pouco mais.
Um abraço

António Centeio disse...

Ainda voltamos ao tema:
Ainda hoje lemos nas ‘notas’ que recebemos na nossa página do Facebook a ‘crítica’ de um militante do principal partido da oposição e concorrente às próximas eleições autárquicas.
O dito não percebeu - porque a idade dele não permite e pela pouca experiência que deve ter da vida - a mensagem e o que ela esconde.
Estivemos para lhe responder mas chegamos à conclusão que é tempo perdido responder ou explicar a determinadas pessoas que às vezes aquilo que é escrito tem um contexto diferente do que se lê e na mensagem que se deixa alguma coisa está escondida nas entrelinhas.
No entanto lamentamos que ‘esta gente’ venha dar palpites de coisas que nem sequer acompanharam e muito menos tem conhecimento como aconteceram.
E lamentamos porque são pessoas que exercem cargos nos movimentos que concorrem para ganhar mas que temos muitas duvidas que os principais candidatos saibam do que os seus assessores estão fazendo acabando assim por prejudicar quem na verdade é o principal candidato.
Seja como for são este os principais prejudicados porque continuam a ignorar o que na verdade aconteceu nas eleições de 2009 e tudo o que esteve por detrás da campanha onde o ‘JA e o Rotundas’ tiveram uma tremenda influência mesmo que muitos meses antes das tais eleições estes dois órgãos alertassem para o perigo que o PS estava a correr.
Nunca nos ligaram e pouca importância nos deram. Quando se lembraram escreveram-nos então acusando-nos do dano e a responsabilizar-nos das consequências mas… já era tarde.
O resultado foi a derrota nas urnas.
Em 2009 como agora continuam por não conseguir ler aquilo que escrevemos nas entrelinhas.
Um abraço e mande sempre
António Centeio

Anónimo disse...

Há coisas que são tão previsíveis, tão evidentes... que algumas pessoas perferem baixar os olhos para não ver. Daí a expressão popular: " O pior cego, é aquele que não quer ver". E se não quer ver, é lá com ele.