.

.

.

.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

CDU não teme nada porque não há nada a temer

 A CDU está serena em relação a esta campanha. Não há nada a temer. Se este dito movimento tiver uma votação considerável só será mau para a população de Alpiarça, por isso ...
Cada um dos alpiarcenses que veja bem o que quer para a sua terra e em Setembro cá estaremos para contar os votos. Até lá muita calma e aos TPA/PSD não sejam arrogantes ao ponto de achar que tem isto ganho. Não menosprezem uns adversários que, em experiência, vos ganham aos pontos. A campanha ainda está agora a começar, por isso controlem mais um bocadinho a euforia. É que chega a ser ridículo.
Pensam que por dizerem neste blog que andaram 48 pessoas (número tão cirúrgico este!) no porta a porta passa a ser verdade, apesar de nas fotografias só se verem menos de 30? Dizer uma mentira torna-a verdadeira? É assim tão simples? É que se é assim tão simples, então eu também já acredito que a ponto do casal branco é romana, como afirmou o Xico na assembleia municipal. E eu que não sabia que tinhamos na nossa terra uma preciosidade arquitectónica da época romana do século XX..., É bem feito para eu não achar que sei tudo! 
Noticia relacionada:
  "O TPA foi uma maçã envenenada que a CDU provou":

7 comentários:

Anónimo disse...

Os verdadeiros interesses do PS.

Há uns dias ouvi uma história que não me parece tola de todo. Comecei a fazer contas de cabeça e bate certo. Por isso decidi partilhar aqui, assim o sr. Centeio o permita.

O PS teve eleições internas e ganhou , para alguns militantes, inesperadamente o Eng. Pedro Gaspar. E foi tão inesperado que vai partir toda uma lógica que tinha como objectivo derrotar a CDU . Era suposto ganhar a Dra Regina Ferreira porque a Dra Sonia quer mesmo é ir para o Parlamento Europeu e porque o Moreira controlava a Concelhia do PS . Já tinham as listas feitas e tudo. O mais surpreendente era a composição das mesmas. A Dra Regina era candidata , o Moreira era o n 2 , a Prof. Alzira Agostinho era a n 3 e o Abel Pedro o n4. Nessa altura o Francisco Cunha abordou o PS e tentou negociar , ou seja, se ficassem alguns interesses das AEC salvaguardados ele controlaria a direita através do Gonçalves Monteiro. Bem, como se sabe hoje, correu mal. O Francisco Cunha fico de imediato a saber que não seria possível haver qualquer tipo de acordo deste género com o Eng. Pedro Gaspar . O Moreira percebeu que possivelmente estaria fora das listas. E foi aqui que se entornou o caldo. É que o miúdo (como chamam ao Eng Pedro Gaspar) afinal era teso e não iria vergar aos interesses instalados . Tentaram de tudo mas o Eng. Decidiu mesmo fazer as listas que pensa serem as melhores. Desesperados , começaram a conspirar . E isso tem sido evidente. O Moreira foi para o lugar que pensava ser dele por direito, ou seja, n2 e a Regina mandou a filha Joana para as listas do Cunhas. Pelo que diziam , o Cunha nem sequer teria apresentado listas se a Regina fosse a candidata. Pessoas como o Jorge Atela já estavam controladas ( lembram-se que o Atela votou contra si próprio numa assembleia da junta? É um homem que se consegue trair a si próprio ) .

Então porque avançou o Chico Cunha quando se sabia que ele nem podia, nem pode, exercer o cargo de Presidente da Camara ( já alguém pensou nisto?....) ?

Anónimo disse...

A sério? Eu sabia que havia qualquer coisa nesta candidatura, qualquer interesse mais alto se levantava. Não sabia era destes contornos todos. Isso explica muita coisa.
Então o Moreira ainda pensa que chega a presidente da câmara? Isso era se alguns à sua volta lhe reconhecessem capacidades para isso e não estivessem decididos a passar-lhe a perna. O Moreira é um menino de coro ao pé de alguns em quem ele erradamente confia agora. Não abra a pestana, não...

Anónimo disse...

Epa, agora estou a perceber tudo! A Sonia não queria porque vai para o bem bom de Bruxelas . A Regina só avançou para dar cobertura á saída da Sonia ( não fosse a Dra ficar mal na fotografia como fico o Rosa do Ceu quando saiu) . Como a Regina perdeu e quer é mesmo ir dirigir um hospital do PS , então dão lugar ao Moreira .....mas o Moreira como Presidente de Camara ? A Serio que esta é a estratégia da Sanfona?

Anónimo disse...

Belo romance. Parece o argumento de uma telenovela mexicana, das mais ruins. Duvido é que o próprio argumentista tenha conseguido escrever tantas linhas sem se rir à gargalhada.
Se não utilizasse um teclado de um computador, a escrita teria ficado toda tremida tal as gargalhadas que deve ter dado enquanto o fazia.
Não contente com isso, foi acrescentando "falas" como se de outras personagens se tratasse.
É capaz de informar os eleitores, artigo, alínea e regulamento eleitoral em que o Francisco Cunha não pode ser Presidente da Câmara?
Como ninguém pensou nisso, e o "camarada" pensou, deve estar tão bem informado que evitaria aos alpiarcenses uma pesquisa exaustiva.
O argumento da telenovela está engraçado. Como telenovela cómica, tem muitas partes hilariantes. Duvido é que esse guião algum dia possa ser encenado, por falta de qualidade.


Anónimo disse...

Com todo respeito pelo Engº Pedro Gaspar enquanto pessoa, quem é que politicamente lhe atribuiu alguma hipótese de decidir algo em Alpiarça?
O único objectivo que nesta altura o PS -Alpiarça terá, ou pode ter, é não ser humilhado nas eleições.
Quer-me parecer que estes três comentários não são inocentes, presumivelmente do mesmo escriba, e coincidem com uma nova estratégia de baralhar e voltar a dar.
Nem acredito sequer que estes comentários tenham saído de ninguém conotado com o PS.
É aquele feeling ...
Ainda há quem não acredite no Pai Natal, nem que são as cegonhas que trazem as criancinhas.

Anónimo disse...

Vocês acreditam que depois de pensar e pensar fez-se luz. Quem escreveu o primeiro comentário com toda aquela informação só pode ter sido alguém que sabe tudo por dentro e alguém que quer passar a perna ao Moreira. Por isso é que há aqui muitos avisos ao Moreira para abrir os olhos. Mas também digo uma coisa: se ele é tão maquiavelico como fazem crer (não sei se é ou não), merece tudo o que lhe querem fazer. Uma pessoa que passa por cima de todos para chegar a presidente não é boa rés. Isto a acreditar na história contada.

Anónimo disse...

O Povo de Alpiarça tem que olhar também para a vida particular dos candidatos e a politica que o mesmo defende e com quem. O Professor como comunista que é defende todos com igualdade e está sempre na frente das reivindicações feitas a nivel Nacional aliado aos trabalhadores, desempregdos e reformados. O Engelheiro é um jovem que está a despontar para a vida com vontade de vencer está aliado ao PS e à sua politica de alianças com os aliados da TROYKA. O empresário não digo nada para não errar, direi apenas, que está a ser apoiado pelo principal partido culpado de toda esta politica de austeridade contra os trabalhadores, desempregados e reformados, NESTE NUNCA EU VOTAREI, não tenho confiança na sua politica.