.

.

.

.

terça-feira, 25 de junho de 2013

No caso de Alpiarça, senhor comentarista, diga-me lá onde é que estão os ricos para serem defendidos pelo PSD?


O comentarista tem toda a razão (a sua razão, como é evidente) e tem toda a legitimidade para defender uma linha politicamente à esquerda. Esta coisa das esquerdas e direitas levar-nos-ia muito mais além. Ficará para uma próxima oportunidade. Eu próprio sempre me considerei livre para votar à esquerda. Mas, com o decorrer dos anos vamos verificando que isso faz pouco sentido no poder autárquico de concelhos pequenos, como é o nosso caso. No governo central já estou consigo. O campo é muito mais vasto e complexo e lida-se com milhões! Aí as opções são claras na defesa dos pares e os danos podem ser irreversíveis para os mais fracos. No caso de Alpiarça, senhor comentarista, diga-me lá onde é que estão os ricos para serem defendidos pelo PSD? Veja a fortuna do seu representante em Alpiarça! Os ricos de Alpiarça desapareceram senhor comentarista.
E os herdeiros desses ditos ricos que de facto existiram em Alpiarça, têm hoje menos poder económico que muitos políticos locais e muitos funcionários públicos! É uma realidade fácil de constatar senhor comentarista. Então o PSD em Alpiarça não pode defender os ricos, pela razão simples de que eles não existem. A menos que os "remediados" de outros partidos se encostem ao PSD, para que este defenda os seus privilégios. Mas para defender privilégios de clientela, existem os partidos em geral. Aqueles que defendem a classe trabalhadora. Que ao mesmo tempo estão contra os cortes nas reformas dos juízes, que desafortunadamente ganham uns míseros mil contos (!) mensais, coitados, tal como lamentou o presidente da república, mal dá para viver.
Permita-me, caro comentarista, que lhe traga aqui para finalizar, uma expressão verídica do senhor Carneiro, pessoa conhecida no meio alpiarcense (espero que ele não me leve a mal) que serve para ilustrar muitas atitudes e opções que tomamos na nossa vida:
Dizia o pai para o jovem Carneiro, inexperiente e ainda a despontar para a vida:
"Ó rapaz, lá que sejas Carneiro, vá que não vá... Agora seres Carneiro e Burro ao mesmo tempo, é que já é demais!...
Cordiais cumprimentos a todos.
Noticia relacionada:
 "Sérgio Carrinho e Francisco Cunha":

«

2 comentários:

Anónimo disse...

Um texto para reflectir e digerir.

Anónimo disse...

Era minha intenção quando li o título deste post,dar nas orelhas do autor mas, depois continuei a ler e, com aquele remate ou fábula, como quiserem chamar,do carneiro e do burro perdi a coragem de o fazer. Afinal quem escreveu o texto até tem alguma razão: não há ricos em Alpiarça para defender; o psd nunca teve grande expressão em Alpiarça e realmente tomar certas posições e fazer alarido por medo ou táctica política do bota-abaixo é mesmo de burro.
Resta-me procurar argumentos políticos ou outros mais nobres e inteligentes. Se não vou entrar na vulgaridade e consequentemente ao nível dos vulgares jumentos.
cumprimento também o autor.