.

.

.

.

sábado, 29 de junho de 2013

Francisco Cunha merecia ser um "case study"

Eu também acho que o Francisco Cunha tem um dom especial, que é o de vender bem o seu 'produto'. Nisso não há igual. Ele é perito em criar altas (e falsas a meu ver, mas é só uma opinião) expectativas nas pessoas. Não sei se isso é bom ou se é muito mau. Mas que ele consegue pôr certas pessoas mais incautas, os seus apoiantes, a acreditar em coisas contra todas as evidências, ai isso consegue. Não serão muitas, mas são as do costume que sendo um exército pequeno faz o "barulho" de um grande, principalmente neste mundo virtual.
Acho que o Francisco Cunha merecia ser um "case study" aí numa universidade qualquer deste país, na área da ciência política ou da sociologia ou psicologia social. E estou a falar muito a sério, sem ironias.
E concluo: antes o queria ver a contribuir para um estudo académico do que para a política da minha terra. Mas isso sou eu que valorizo os contributos da academia para a sociedade em detrimento dos maus políticos. São opções. 
 
NR: Caro colaborador e autor do texto como já deve ter reparado foi retirado um parágrafo do seu texto e foi retirado porque a sua afirmação é falsa porquanto não corresponde com a verdade e sendo assim agradecemos que futuramente não escamoteie os factos para não criar confusões nos leitores
Diz o comentarista que a  página do Facebook ‘Todos Por Alpiarça’ tem “1010 amigos” para acrescentar que “a gente vai lá e vê com os olhos que a terra há-de comer 86”.

Ora o senhor contraria-se a si próprio afirmando que tem “1010 amigos” para depois dizer que são apenas ‘86’.

Não devemos escamotear a verdade com aquilo que está à nossa frente e que nenhum de nós podemos alterar.

O caro colaborador sabe muito bem, porque nós fomos  confirmar, de que no canto superior do lado direito da página do Facebook do movimento ‘Todos Por Alpiarça? Constam “1010 amigos” e não 86 como afirma.

O senhor sabe muito bem, como nós sabemos e como Francisco Cunha sabe que nenhum de nós pode alterar os números que constam na respectiva página pela simples razão de não nos é permitido tal coisa.

Assim agradecemos que futuramente não altere a ordem dos factos para ludibriar os leitores e muito menos criar confusões caso contrário a sua colaboração irá para o lixo.
JA não permitirá a publicação de textos que alterem a verdade dos factos e que tenham por objectivo corroer a imagem de quem quer que seja e muitos menos para os candidatos do movimento ‘Todos por Alpiarça’ da CDU e do PS.
Campanha política deve ser feita nos sítios certos e pelas pessoas certas. Se alguns comentaristas pensam que este jornal serve para fazer oposição que se desenganem porque a verdade e a transparência dos factos é fundamental para este jornal. Quem não o fizer ou não querer não verá os seus comentários publicados.
Lamentamos mas tem que ser assim.
Noticia relacionada:

1 comentário:

Anónimo disse...

Não é de hoje a frase "cuidado com os falsos profetas".
Vêm com falinhas mansas, a citar academias, frases eloquentes e tal, para ferrar o cardenho!
É preciso ter estofo e muita pachorra, para suportar esta malta.

Abraço