.

.

.

.

sexta-feira, 1 de março de 2013

VOTOS DE LOUVOR: "até gelou os presentes"

José João Pais não é natural de Alpiarça, mas já adoptou esta terra como sua e é um alpiarcense com A. 
Homem respeitado entre conterrâneos, democrata, humanista, amigo do seu amigo, socialista convicto, mas não seguidista, fanático ou adorador de líderes, assume aqui sem vergonhas ou pudores que há 25 anos atrás e na presidência da Câmara por Armindo Pinhão, teve a seu cargo a realização do Festival de Pequenos Cantores do concelho, o que é de louvar, quando se procura transmitir a ideia que os comunistas são todos ditadores. Afinal há 25 anos atrás a câmara de Alpiarça era presidida por um homem muito tolerante e que ainda hoje é tido por muitos como o melhor presidente de câmara de Alpiarça, pós Abril.

Quanto a José João Pais lembro apenas aqui um episódio em que sendo membro da assembleia municipal pela bancada do PS, penso que mais ou menos na altura deste Festival, teve a coragem de propôr a atribuição de um voto de louvor a uma funcionária da câmara, da área do desporto, (tida como afecta à CDU) o que na altura "gelou" os presentes.

Com tantas medalhas que andam para aí a propôr talvez vá sendo tempo de se lembrarem de propôr uma medalha a pessoas como o Pais, o Armindo e a tantos outros que de facto as merecem. Só não cito mais nomes porque também não sei tudo... 

Noticia relacionada:
"Comemoração dos 75 anos do concelho": 

1 comentário:

Anónimo disse...

O Mário Peixinho não merecia uma medalha da Liberdade?