.

.

.

.

domingo, 3 de março de 2013

VIVA ALPIARÇA: "quando o tempo parou em Alpiarça"


Viva Alpiarça e quem quer trabalhar pelos alpiarcenses.

1997: é criado o MAR para apoiar a candidatura do PS. Poucos acreditaram que era possível derrubar a CDU, mas afinal foi possível.

Alpiarça era um concelho onde o tempo tinha parado. Foram 12 anos de trabalho de muitos: eleitos e apoiantes do PS e do MAR.
2009: o PS perde as eleições  Não foi a CDU que ganhou; foi o PS que perdeu. Há responsáveis: os mesmos que quiseram tirar o tapete a quem era eleito e deixou de o ser, são os mesmos que agora não sabem perder eleições internas e querem que o candidato vencedor não seja eleito. Tanta inveja...
Afinal o que vos interessa? Protagonismo ou lutar por Alpiarça?
Afinal parece que Alpiarça não é a vossa razão...pelo menos não tem sido na oposição ao poder da CDU e parece que não querem que volte a ser o PS a ganhar; só podia ganhar se fossem vocês os candidatos, mas como não são, fazem birra, fecham o facebook e sabe-se lá mais o que irão fazer: birra na assembleia municipal? Birra nas reuniões de câmara. 
Que dó!
Mostram mais uma vez porque perderam em 2009.
Viva Alpiarça e quem quer trabalhar pelos alpiarcenses.
Para esses é que verdadeiramente Alpiarça é a razão. 

Noticia relacionada
""MOVIMENTO ALPIARÇA É A RAZÃO": suspendeu a sua ac...":

4 comentários:

Anónimo disse...

O Movimento não é de ninguém . Com efeito , nem sequer tem responsáveis . A candidata o PS em 2009 tentou extinguir o movimento porque achava que era mau marketing político .e porque não suportava ter de gramar estar minimamente colada á Dra Vanda Nunes . Quis queimar todos os laços com o passado e isso foi reflexo do próprio Sloan de campanha que era " Um rumo diferente " . Fui afastada nessa altura . O meu não era diferente. O meu rumo era o de continuar a trabalhar em prol da minha terra como independente e continuar ao lado do PS naquele que foi o período de maior desenvolvimento a qualidade de vida em Alpiarca . Foram então afastadas muitas pessoas de valor e acredito que muito dinheiro foi gasto de forma desnecessária com um campanha faustosa e vaidosa como a sua dona .

Mas aceitei isso . Como o movimento não é dee ninguém , uns vão chegando e outros vão partindo . Novos rostos chegam e novas ideias vão sendo alimento par projectos de uma vida melhor para todo os Aloarcenses.

Ontem estive a ouvir atentamente o En. Pedro Gaspar. E ouvi com muito prazer um homem a falar de futuro, com ideias estruturadas e genuinamente apaixonado pel sua terra. Estavam lá os grandes pilares fundadores do Movimento , o que me deixou muito confiante . E muitas pessoas novas que a unção cosa que tem a ganhar é passarem hors em campanha a passar a palavra de que por fim temos um homem competente e serio ara gerir os destinos da nossa terra . Eng Pedro Miguel Gaspar, O seu convite foi uma honra .

E , com todo o respeito pelo outros, temos Presidente.

Anónimo disse...

realmente é verdade, por mais que queiramos não admitir, temos que reconhecer que na gestão do ps, alpiarça, acelerou a fundo, esquecendo os anos em que teve parada!
no entanto e como bem é dito, as candidaturas foram pelo ps, no entanto sempre foram mais que isso, foram a candidatura de pessoas capazes que queriam levar a sua terra mais além!
Duvido que todos os que integraram esse "movimento" se revejam em tudo o que foi feito, nas opções tomadas, etc., no entanto e como já disseram à que saber perder, aceitar escolhas feitas pela maioria e então fazer contas e pensar, se querem ou não continuar com a mesma linha de entendimento.
Acho que acima de tudo importará ALPIARÇA, e as pessoas que querem o melhor, e são capazes de o executar, para a nossa terra! sejam do ps, cdu, ou independentes.
Afinal, as candidaturas são feitas sob a égide de um partido, no entanto, mal seria dos partidos se só os militantes neles votassem (aí a abstenção em vez de 60% passaria certamente para os 90%)
Acho que a vantagem de uma pessoa ser independente e assumir-se como tal, prende-se exactamente com isso, poder escolher quem apoia em determinado momento (seja um partido ou não - ainda na semana passada vimos o Paulo Sardinheiro e o Presidente da Assembleia Municipal na apresentação do Xico) Perdem é a legitimidade toda, quando querem chamar a si, algo que é de todos! tanto o MAR é aberto aos que nele se reveem, como a CDU ao que se identificam com a sua ideologia.
Mal seria se lá por os 2 independentes eleitos, terem ido à apresentação do xico, automaticamente o MAR e a CDU estarem consequentemente a apoiar o XICO - assim, passavamos a ter reinados e em vez de eleições aclamações públicas!
graças a deus, assim não é, as pessoas são livres de fazer o que bem entendem, não podem é querer assumir como seu, algo que é de todos! seja no MAR um conjunto de pessoas capazes, que acreditam que em conjunto são capazes do melhor para Alpiarça, seja, nos que se reveem na ideologia comunista.
Dizem os antigos e com razão, lá por uma andorinha ir embora não acaba a primavera!
é que pela ordem de ideias dos que batem com a porta quando não concordam com um ramo da árvore idealizada, levariamos a que o candidato xico, nunca mais pudesse votar em ninguem que não fosse ele próprio...

Anónimo disse...

talvez porque o movimento não pertencer a ninguém é que não pode ser usado como o partido socialista pretende. Ora umas vezes existe ora outras "já não dá jeito e quem manda somo nós ".

Não está certo, a humildade não se apregoa, pratica-se com respeito pelos outros

Anónimo disse...

O MAR não tinha que influenciar a votação interna do PS.
O PS votou, apresentou o seu candidato.
Mas numa verdadeira coligação não deve haver candidatos impostos.
O MAR tinha todo a direito de propor o seu candidato em igualdade com o candidato PS.
Após discussão da estratégia vencedora o candidato que reunisse um maior carisma e mais apoio popular deveria ser apresentado aos eleitores.
Assim, o PS arrisca-se a uma derrota histórica e corre o risco de ser relegado para o 3º lugar, após a CDU e o Cunha.