Reunião de agricultores de Alpiarça com empresa exportadora
Realizou-se ontem, 14 de Março de 2013, no Auditório da Biblioteca Municipal uma reunião entre uma empresa de exportação britânica e agricultores do concelho, promovida pela Câmara Municipal, com o objectivo de expor os traços gerais deste projecto de exportação – de melão, melancia e meloa, numa primeira fase – e de esclarecer questões colocadas pelos produtores.
Abrindo a reunião, o Presidente da Câmara, Mário Fernando Pereira, referiu a disponibilidade da autarquia para, cumprindo a sua competência de promoção e dinamização da economia local, “continuar a desempenhar o papel de mediação entre os agricultores do concelho e todos os envolvidos no processo de comercialização dos nossos produtos, neste caso do melão, da melancia e da meloa – produtos de grande qualidade, produzidos por agricultores experimentados e empreendedores, e que merecem qualquer esforço de promoção e de integração noutros mercados”.
O Presidente da Câmara considerou que “esta poderá ser uma oportunidade para a definição de uma forte imagem de marca “Alpiarça”, com repercussões na afirmação do concelho, não apenas ao nível da produção agrícola, mas também a outros níveis, com impacto nacional e no estrangeiro, de reforço do associativismo, bem como uma solução para os problemas de escoamento dos produtos, e de garantir maior estabilidade e um rendimento mais elevado aos produtores; no entanto, caberá apenas aos agricultores de Alpiarça uma decisão sobre o arranque deste projecto”.
De seguida, os representantes da empresa, G. White e R. Babb, expuseram as linhas essenciais do projecto e procuraram responder a diversas questões colocadas pelos agricultores presentes, tendo sido registado o compromisso de, nos próximos 10 dias, ser marcada nova reunião em Alpiarça, na qual será exposto um plano detalhado do projecto: variedades; tamanhos; áreas e quantidades; apoio técnico e logístico; embalamento; marketing; pagamentos e prazos.
Esta reunião foi antecedida por uma visita a empresas da Zona Industrial de Alpiarça com actividade na área do embalamento e armazenamento.
«Local/PT)
5 comentários:
A empresa não tem nome?
Várias notícias sobre o assunto e em nenhuma se lê o nome da empresa britânica.
È pá não te escapa nada...tudo te serve para destruir. Francamente e querem esta pessoas serem autarcas,só para criarem problemas com alguma ou outra falta. INVEJOSOS.
Isto devem ser dois camaradas que sabem falar inglês e vieram aqui fazer um jeitinho. Lamentável, vê-se mesmo que são uns incompetentes. Também quem é que ali fala inglês. ...ai ai dão dó.
Destruir? Se for uma empresa credível e de nomeada, até é um ponto a favor de quem a apresenta.
É normal uma empresa exportadora, ou importadora (que ainda não percebemos) não ter o nome publicado?
Se é exportadora, esta sediada em Portugal e exporta para mercados externos. Se é importadora, existe fora de Portugal (até pode estar registada num off-shore) e importa produtos de outros países.
Desde quando perguntar é destruir?
É que vocês no PCP estão habituados a comer e calar e a não discutir o que vem do alto, mas quem está habituado a regras democráticas, pode comer, mas gosta de saber o que lhe está a ser servido.
Tão simples como isso.
Ó 22:30
O que eu não compreendo é que já são várias vezes que escrevo a dizer verdades e há logo em seguida um bardamerda qualquer que me acusa de comunista. Vindo da parte desta oposição da direita em Alpiarça até é um elogio. Isto quer dizer que os comunistas só fala, verdade. muito bem só tenho a agradecer, mas se ser comunista é falar verdade, então seja, mas TeNHO PENA CHERRE CAMARADA sou de alma e coração e voto no PCP, mas não tenho essa honra de ser militante.
Enviar um comentário