.

.

.

.

terça-feira, 19 de março de 2013

Não há injúrias que nos façam calar!

Em representação da Comissão de Trabalhadores das Assembleias Distritais apresente, em 2008, uma denúncia à então IGAL sobre as dívidas das autarquias, nomeadamente à Assembleia Distrital de Santarém.
Entre os faltosos estava a Câmara Municipal de Alpiarça que já há vários anos deixara de pagar as contribuições que lhe cabem nos termos do Decreto-Lei n.º 5/91, de 8 de janeiro.

Na carta que aqui apresento, e da qual tomei conhecimento apenas em dezembro passado, o então senhor presidente do município em causa mostra-se muito indignado com o facto... não sei se pela denúncia, se pela dívida (que não contesta, note-se bem), mas o certo é que resolveu ofender-me nos termos e moldes que podem ler e que me abstenho de qualificar por considerar que o autor de tais palavras não merece a minha atenção.

Agora, em janeiro de 2013, vim a saber que a DGAL acabou de pagar à ADS 30.136€ de dívidas referentes a oito anos de comparticipações em atraso da CM de Alpiarça. O pagamento foi efetuado por conta do "fundo de regularização municipal" nos termos do Decreto-Lei n.º 38/2008, de 7 de março (com as alterações do Decreto-Lei n.º 120/2012, de 19 de junho).

Ou seja, a nossa denúncia tinha toda a razão de ser. E ficamos muito satisfeitos por, finalmente, esta dívida ter sido paga.

Não há injúrias que nos façam calar.



3 comentários:

Anónimo disse...

PARECE MENTIRA MAS È VERDADE:- O PRINCIPAL CULPADO DA POLITICA QUE HOJE VIVEMOS A RECLAMAR DA SUA POLITICA COMEÇADA EM 25 Novembro 1975
Soares 'Quem não emigrou ou se suicidou... está desesperado'
O mais histórico dos socialistas, Mário Soares, fala do desespero dos portugueses e da falta de clareza e de sensibilidade do Executivo de Passos Coelho no seu habitual artigo de opinião no Diário de Notícias (DN). Para o antigo chefe de Estado, “aqueles que ainda não emigraram e os que não se suicidaram, o que começa a suceder com frequência, estão na sua esmagadora maioria desesperados"
BE SEMPRE

Anónimo disse...

Por acaso quem assinou o ofício ficou a dever uns milhares à Assembleia Distrital de Santarém, que alguém agora ou pagou ou vai ter de pagar. É por estas e por outras semelhantes que a dívida chegou aos 13 milhões, porque não pagavam a fornecedores, nem a empreiteiros, nem sequer a quem tratava dos lixos de Alpiarça. Cambada de caloteiros. E depois vem aqui um velho, daqueles que chama fascistas a todos falar do 25 de Novembro de 1975 em vez de passar um raspanete ao senhor maçónico que é o culpado de alpiarça quase ter entrado em bancarrota, o que acaba por ser a cópia do que os outros maçónicos têm feito ao país.

Anónimo disse...

Quem não se queima não é filho de boa gente. E tu estás-te a queimar. A carapuça só serve a quem a use, e tu estás a usá-la. Á parte de mais uma mentira de que ( E depois vem aqui um velho, daqueles que chama fascistas a todos falar do 25 de Novembro de 1975 em vez de passar um raspanete ao senhor maçónico que é o culpado) Chamar fascista a quem o é. Os culpados da divida dos apr. 13 milhões, são vários, não é só um. Se calhar até tu tens culpa, Todos os que votaram neles tem uma parte da culpa,os que se abstém também. Procurar a culpa não remedeia o problema,vém aí eleições há que votar bem.Nem sempre as maiorias são as melhores, mas tem que se respeitar. Sabes o que é isso de respeitar os outros?