.

.

.

.

terça-feira, 19 de março de 2013

ESCLARECIMENTO DO MENTOR DO PROJECTO "MUDA"

Chamo-me Filipe Gama, mentor da proposta do projecto do MUDA em Alpiarça. Também vivo em Alpiarça, sendo que, tendo o papel de formador na área da imagem, considerei relevante desenvolver um projecto que visasse os interesses comuns de todos aqueles que são interessados nestas matérias.
 Em Lisboa, Porto e restantes cidades existem movimentos associados à fotografia, na qual, tenho o privilégio de partilhar a importância cultural que assumem ao longo dos anos, tal como, a sua promoção assume um patamar de reconhecimento nacional e internacional.
A fotografia está indissoluvelmente ligada à nossa vida quotidiana.
 Tão incorporada está já nos nossos hábitos que quase não a vemos à força de a ver. Presente em todos os acontecimentos privados ou públicos como imprescindível elemento documental, a fotografia surge-nos hoje como o mais fiel e imparcial processo de reprodução da vida social. 
Esta a missão deste projecto, partilha de interesses comuns na área da fotografia. 
estúdio parceiro é uma referência no mercado em todo o tipo de ofertas formativas na área da fotografia, na qual, deriva desde da fotografia básica até fotografia profissional, portanto, o nu artístico é uma disciplina da vertente formativa e académica da arte fotográfica e não de teor sexual ou erótico.
 Compreendo a demência que quem faz essa apreciação, visto que, as suas referências são de certo dúbias. Este projecto tem um natureza formativa, portanto, abrange todos aqueles que têm interesse por esta área. Não entendo, as críticas subjacente a estes comentários envoltos em política, conspirações, estratégias de voto, avaliações pejorativas ao bom nome dos mentores,etc.
 Nós, mentores do MUDA, não somos políticos, nem pretendemos entender de política, até porque, o nosso "kow-how" visa outros interesses e outras matérias pessoais e profissionais. Acrescento ainda, para informar vossas Ex mas, que MUDA deriva da palavra MUDE, neste caso, associado ao Museu de Design e Moda de Lisboa.
Mais uma vez, seria importante aumentar o aspecto da cultura em geral , de forma a se realizar e/ou aferir temas que não dominam na sua totalidade.
Em suma, a grande lei da cultura é esta: deixar que cada um se torne tudo aquilo para que foi criado capaz de ser. 
Pelos comentários anteriores, entendo, que nada são!
 É um dever de cidadania activa deixar que os outros possam alcançar outros índices formativos!
 Sem outro assunto de momento, estarei sempre ao dispor dos demais. 
Acrescento, que a minha vida pessoal e profissional activa, permite-me sair detrás de um teclado e criar projectos em prol do desenvolvimento de pessoas.
 Deixo a questão: O que fazemos  senhores a esse nível? 
Cumprimentos. 
Filipe Gama

* NR: Por razões óbvias não publicamos os contactos do autor

3 comentários:

Francisco Cunha disse...

Estas iniciativas e projectos, são muito importantes e de louvar, pelo que este esclarecimento, que muito tem de pedagógico, deve merecer o nosso aplauso.
Parabéns ao Filipe Gama, à Joana Serrano e a todo o executivo da Junta de Freguesia.
Francisco Saturnino Cunha

Anónimo disse...

O senhor não sabe quantos projectos na área da cultura foram criados e muitos aprovados e nunca concretizados em Alpiarça.
Não tenho nada ver com os comentários que o senhor está a responder,não venha é numa sabe-tudo que pelo conteúdo do seu escrito concluo que não conhece Alpiarça.
O que é que não é política?

Anónimo disse...

Caro Filipe,
Só sabem destilar ódios de estimação contra a nossa Presidente de Junta.
Anónimos esses que num passado bem recente até eram 'camaradas' da Joana Serrano mas que por causa de invejas e outros sentimentos inferiores apenas sabem dizer mal sem nunca terem feito nada por Alpiarça.
Cumprimentos,