.

.

.

.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Armando Ferreira um escultor esquecido?


Armando Ferreira  (foto) o escultor alpiarcense foi supostamente apagado da “lista do colectivo” quanto à “prestação de serviços” para com a autarquia.
Causado ou não pelos seus préstimos que contribuiu para o embelezamento de Alpiarça durante o mandato “Rosa do Céu” sente agora um certo “afastamento” por quem de direito.
A sua “obra-prima” que já deveria estar à vista de todos, a célebre estátua de “Homenagem ao Povo Alpiarcense” está em vias de vir à luz do dia para embelezar a futura “Praça do Município”.
Uma promessa politica de Mário Pereira que foi feita em devido tempo e anunciada neste jornal.
Um “monumento” envolvido no secretismo que sofreu danos materiais ao ponto de a danificarem para depois de reconfigurada vir a ser apresentada e exposta ao povo alpiarcense em dia a marcar.Este “apagão”, segundo consta ainda “enfureceu” o escultor quando este viu a sua oferta de poder abrir um modesto “atelier” (ler: NOVA PRAÇA DO MUNICIPIO: "Até dói o coração") ser recusada pelo executivo da CDU onde pretendia ensinar gratuitamente os futuros “artistas” como dar a conhecer os “gessos” das suas grandes obras que estão espalhadas e colocadas nas mais diversas localidades do país
(*)
As relações entre o escultor e o colectivo não são as  melhores mas também não são as piores.
Um escultor que nem sempre vê as suas capacidades aproveitadas por quem de direito o que nos leva a pensar que o nome de Armando Ferreira é para não ser falado porque é “incomodativo” mesmo que as suas obras simbolizem o sublime da arte e que deveria orgulhar todos os alpiarcenses.
Resta-nos esperar que haja a humildade por parte dos responsáveis que no momento da inauguração da estátua o autor e criador da mesma esteja presente na solenidade a fim de explicar aos presentes o significado daquilo que já fez correr muita tinta.

(*) Imagem apenas ilustrativa

3 comentários:

Anónimo disse...

4 anos para mostrarem a estatua do CAVADOR. Demonstra bem o ritmo de trabalho deste executivo.

Anónimo disse...

Poderia eventualmente ensinar ele ensinar alguma coisa divergente da torrente Marxista pratica da nos designeos de alpiarça...volta PIDE que estes comunas são piores que tu!!!

Anónimo disse...

Primeiro deveria ter constituído uma associação que integrasse uns ilustres camaradas.
Depois tinha tudo o que quisesse.
Subsídios, instalações, etc.
Em contrapartida bastava fazer umas esculturas com a foice e martelo.