Secretismo, faz lembrar a Maçonaria!
um
aviso também para a o executivo (CDU) de Alpiarça que originou na
blogosfera e nas conversas de café uma das maiores ondas de boataria, da
história recente de Alpiarça.
Quanto mais segredo/secretismo se faz à volta das coisas, mais boatos, mexericos e diz que disse se originam.
O Carnaval Solidário e a associação 1295 primaram pelo secretismo quanto à sua constituição e até a sr.ª vereadora Sónia Sanfona teve de pedir explicações numa reunião de câmara e não fosse o Mirante ainda hoje isto não se sabia porque as actas da câmara andam mais do que atrasadas (3 ou 4 meses) não se sabendo para que quer a câmara de Alpiarça não-sei-quantos informáticos e webmasters e não-sei-quantos GAP, secretários e assessores do presidente, se até ao balcão da câmara se ouvem queixas dos informáticos do município, pelos vistos é uma cambada de ignorantes, tapados pelo executivo que nem mandar sabe, nem fazer o seu trabalho a tempo e horas.
As redes sociais falaram até à exaustão da Associação 1295. Para quê tanto secretismo, volto a perguntar? Associação que se prese tem uma sede e publica a composição dos seus orgãos sociais. Quem tem receio que se saiba que é dirigente de uma associação no século XXI e num país que apesar de tudo ainda vive em democracia, não merece o respeito dos seus conterrâneos e a câmara de Alpiarça, como pessoa de bem não pode compactuar com associações desta natureza sob pena de ser acusada (ainda mais)de enveredar pelo jogo do escondidinho da verdade aos alpiarcenses como foi o caso da já celebre ilegalidade da nomeação de uma chefe de serviços e pela inesquecível vergonha das taxas do IMI que era de 5, passou para 4 e depois para 3, situações só despoletadas pelo presidente da mesa da assembleia geral do município que por ser íntegro vai ser corrido do lugar. Algo que me faz lembrar a limpeza dos "Renovadores" em Portugal e traz-me à memória Leon Trótski e José Estaline, sabeis porquê.
A fracota e deprimente assistência ao espectáculo de voz e piano dado por José Cid em Alpiarça, um dos maiores compositores e intérpretes de música ligeira portuguesa (vivos), é a prova provada que não podem ir pelo secretismo e ameaças veladas nas redes sociais.
Este é um aviso também para a o executivo de Alpiarça, que com a sua actuação se secretismo, tipo seita religiosa, baseada no grupinho dos que tudo sabem e nada transpiram para fora, originou na blogosfera e nas conversas de café uma das maiores ondas de boataria, da história recente de Alpiarça.
Enfim, o grupinho que tudo sabe dos senhores do PC que retirem as suas ilações e depois não se admirem de perderem as eleições para o Xico Cunha, cuja candidatura está num crescendo enorme, ainda a procissão vai no adro.
Noticia relacionada:
"José Cid em Alpiarça no Carnaval Solidário 2013":
1 comentário:
Nem mais! A tal associação sempre acreditei que fosse legal. O executivo CDU pode ter muitos defeitos mas não iria transferir verbas para a organização do Carnaval sem ter suporte contabilístico.
O que toda a gente estranha é que uma associação surgida "do nada" seja de imediato presenteada com a organização do Carnaval de Alpiarça e com a atribuição de dinheiros públicos.
Não há nenhuma ilegalidade nisso, mas moralmente deixa qualquer um a pensar.
Imagino o falatório que a CDU faria se o anterior executivo atribuísse verbas (afinal quanto foi? A Drª Sónia também foi informada?) a uma associação criada do nada, sem se conhecer qualquer actividade anterior, sem que ninguém tivesse mostrado a face.
Enviar um comentário