.

.

.

.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

MINAS DO CASALINHO: “um caso curioso digno da sétima arte”


No fim de contas, como cidadão pagante que brevemente vai para a reforma com menos de 300.00€ mensais, depois de ter descontado trinta e tais anos, não posso deixar de concordar com este raciocínio.
Há nestas atitudes paternalistas de alguns que defendem certa estirpe de estrangeiros que nos invade para nos parasitar, apenas "bazófia". Sim, é o termo porque os interesses deles estão garantidos. Um dia até poderão passar a velhice em condições dignas de amparo porque têm meios financeiros para tal, enquanto outros nem Deus saberá o que lhes está reservado.
Por isso os pontos de vista terão de ser manifestamente diferentes.
Ainda hoje, presenciado por muitos alpiarcenses, chegou mais um autocarro de imigrantes a caminho do casalinho. Diz quem conhece os meandros destas viagens que o autocarro "traz uns e leva outros".
No entanto, ninguém sabe ao certo o porquê destas "rendições" "rotatividade" ou lá o queiram chamar.
Será que esta gente trabalha nas minas do casalinho a grande profundidade e por isso não se vê por aí à luz do dia? Ou será no Vale da Lama? Serão extra-terrestres a planear uma invasão ao nosso planeta com base alienígena no Moinho da Sartela?
Enfim, um caso curioso digno da sétima arte. 

Noticia relacionada:

Sem comentários: