Vítor Gaspar é o ministro das Finanças
O Governo já tem um estudo em que defende novos cortes no subsídio de desemprego, mais concretamente nas majorações aos desempregados mais velhos, seguindo recomendações do Fundo Monetário Internacional (FMI) e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).
Numa altura em que o desemprego acaba de vencer um novo máximo histórico de 16,9% da população ativa, o gabinete de estudos do Ministério da Economia e do Emprego, de Álvaro Santos Pereira, e o gabinete de planeamento do Ministério das Finanças, de Vítor Gaspar, publicaram um artigo que defende "uma dissociação entre a idade e o período de concessão" do subsídio de desemprego.
É esta a politica que este candidato do CDS apoiado pelo PSD e pelos grupelho de independentes de Alpiarça está a preparar para os desempregados mais idosos cá da terra?
Noticia relacionada:O Governo já tem um estudo em que defende novos cortes no subsídio de desemprego, mais concretamente nas majorações aos desempregados mais velhos, seguindo recomendações do Fundo Monetário Internacional (FMI) e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).
Numa altura em que o desemprego acaba de vencer um novo máximo histórico de 16,9% da população ativa, o gabinete de estudos do Ministério da Economia e do Emprego, de Álvaro Santos Pereira, e o gabinete de planeamento do Ministério das Finanças, de Vítor Gaspar, publicaram um artigo que defende "uma dissociação entre a idade e o período de concessão" do subsídio de desemprego.
É esta a politica que este candidato do CDS apoiado pelo PSD e pelos grupelho de independentes de Alpiarça está a preparar para os desempregados mais idosos cá da terra?
"LEITORES: "O povo e o concelho só tinham a ganhar"...":
18 comentários:
Não. É aumentar o IMI aos idosos para 0,5% como queria a CDU. Isso é que é ajudar as famílias, os idosos, os jovens e os desempregados.
Ou dar RSI a todo o romeno que desembarque em Alpiarça em prejuízo dos naturais.
Ou ser favorável à nacionalização do BPN...
Ou querer fazer o TGV para encher os bolsos à Mota-Engil e a outros...
Isso é que são políticas de esquerda.
Esquecem-se é de dizer que o dinheiro para tudo isso não vem de Cuba ou da Coreia, mas sai sempre dos impostos de quem trabalha.
Estamos conversados.
A mentira tem pernas curtas, já está provado em ATAS da AM que quem propôs o IMI a 0.3 % foi a CDU, que se saiba na altura destes factos a oposição apoiou os a,3 % porque razão vocês agora querem os 0,5...Calma depois quando ganharem, se ganharem as eleições se quiserem podem propor aumento, por agora são 0,3% no IMI graças À CDU que foi quem fez esta propósta, ESTAMOS CONVERSADOS.
AO MENOS ESTES NÃO MENTEM.
PSD e CDS concorrem juntos à Câmara de Almeirim com candidato independente ACHO MUITO BEM.
O PSD e o CDS fizeram em Almeirim a primeira coligação no distrito para as próximas eleições autárquicas, no próximo ano. As concelhias dos dois partidos asseguram que já têm um candidato à presidência da câmara, que é independente e uma pessoa de elevada experiência e sabedoria. Mas para já não querem divulgar o nome para terem tempo de antena daqui por mais uns dias e porque “cada coisa tem o seu tempo”, diz o presidente da concelhia social-democrata, Paulo Leandro.
Os dois partidos foram os que sofreram a maior queda nas últimas eleições no concelho. O PSD perdeu o único vereador que tinha na câmara e baixou de três para dois eleitos na assembleia municipal, enquanto o CDS perdeu o único eleito na assembleia municipal. Num universo de 10674 votantes em 2009, o número de pessoas que votaram nos dois partidos ficou-se pelas 1566. Apesar disso acreditam que agora há condições para, coligados, ganharem as eleições, apesar de o concelho ser tendencialmente socialista.
“Este é o momento ideal para mudar”, sublinhou João Vinagre presidente do CDS de Almeirim. Este e o presidente da estrutura local do PSD estão a contar com o facto do actual presidente, o socialista Sousa Gomes, não poder recandidatar-se, tal como os presidentes das juntas de Fazendas de Almeirim, Raposa e Almeirim, todos do PS. “Podemos fazer mais e melhor pelo concelho. Desta vez vamos ganhar”, disse Paulo Leandro, presidente da concelhia do PSD.
A coligação está aberta à participação de independentes e lança mesmo o desafio aos descontentes para se juntarem à candidatura. Presentes na assinatura do acordo que formalizou a coligação, no sábado, 8 de Dezembro, estiveram o presidente da distrital do CDS, José Matafome, e o vice-presidente da distrital do PSD, Ramiro Matos. Ambos disseram acreditar numa vitória. “Podemos ter um resultado que será exemplo para o resto do distrito”, disse Matafome, enquanto Ramiro Matos considerou que as próximas eleições são uma oportunidade atendendo ao “desgaste de um partido (PS) e das pessoas que estão no poder” na câmara.
A fotografia acima exposta no Jornal Alpiarça é a realidade conteios um a um sabem quantos são? são menos do que aqueles que eu contei...
Ò senhor das 10:38, mentira é continuar a afirmar que os 0,3% foi graças à CDU. Escreva aí que propuseram 0,5%, depois 0,4% e só quando viram que iam perder e que o povo ia comparecer em MASSA na Assembleia, meteram a viola no saco e aprovaram 0,3%.
Tudo isso está demonstrado neste jornal com cópia das Actas.
http://jornalalpiarcense.blogspot.pt/2013/02/confusoesesclarecimentos-o-imi-foi.html
Continuar a insistir na mentira, só pode ser por má-fé.
A não ser que o comentador tenha lido actas escritas com outras tintas...
Assumam o erro e peçam desculpa ao povo de Alpiarça e especialmente ao Mário Santiago que teve de aguentar enxovalhos e ataques pessoais porque sempre esteve do lado do povo.
O povo perdoa, mas não esquece.
- Ser de esquerda é ocultar o desvio de milhares de euros na Arpica?
- É gastar um milhão de euros em obras de jardim na casa museu dos Patudos, como também na "FAMOSA" Praça do Município?
- Como sendo uma mais valia para os desempregados e idosos desta vila?
- É também não aceitar o projecto da AIDIA para e requalificação da Aldeia do Patacão, A custos zero?
-É ocultar a legalidade da chefe administrativa?
- De grosso modo que de esquerda estas medidas não tem nada,isto é, parecem imposições da troika!
- A cor difere mas as medidas são gémeas!
Eu disee e continuo a dizer a CDU propôs o,3 % para o IMI na AM ...Não foi a oposição nem o Mario Santiago individual, foi a CDU. Os eleitos da CDU são uma coligação responsável e como tal depois de analisarem em várias reuniões com várias propostas de elementos eleitos que fazem parte desta coligação a maioria votou democraticamente a proposta de 0.3 % para o IMI ...Esta é a verdade que eu com os meus erros ortográficos estou certo que é.
Eu faço uma pergunta ao comentarista das 13:02 : O que é que a esquerda ou a direita ou mesmo você ( se não for sócio)têm a ver com a ARPICA? O senhor sabe quem eram os dirigentes da ARPICA quando o contabilista e o Concelho Fiscal deram com o buraco?Se sabe diga-nos os nomes de quem eram. Se não sabe informe-se...Já agora sabe como se praticou este desvio na ARPICA? então informe-se também e depois escreva sobre a ARPICA com verdades e não com essas mentiras rancorosos de ANTI-COMUNISTA .
Ò senhor, os seus 80 anos não lhe permitem interpretar uma acta?
Elas estão aí para ler, e asseguro-lhe que não são montagens.
São cópia fiel do que existe no "site" da Câmara.
Para o Mário Santiago chegar ao ponto de ter de fazer um comunicado ao Mirante de que não votaria a aprovação de uma taxa superior a 0,3% é porque alguém queria aprovar uma taxa superior?
Quem foi? O PS, o PSD? Ou terá sido o espírito do Chico Cunha que queria aprovar uma taxa superior aos 0,3% ?
É salutar discutir educadamente, mas quando as provas são evidentes, continuar uma discussão não leva a lado nenhum.
Pode continuar a dizer o que quiser, a liberdade é isso, mas contra factos não há argumentos que valham.
Ó comentarista das13:28, vai fazer render esta história do Imi até quando? Até já cheira mal. Isso já está mais que resolvido e os alpiarcenses sabem que as opções da CDU são tomadas sempre com RESPONSABILIDADE.
Grupelho? Mas quem se julgam os mil e poucos comunistas que são no conjunto de todos os alpiarcenses? Eles sim podem apelidar-se de grupelho, apesar de o nome ser tão depreciativo que não se deve dar a nenhum grupo de pessoas só porque têm convicções diferentes. Por aqui se vê o nível...continuamos nos anos 70 do século passado. Meus amigos, já tiveram o vosso tempo. Agora só mudando e mudando muito, para voltarem a ter um bom grupo de apoio. Infelizmente, não foi o que se viu nos últimos 3 anos.
Não , não ESTMOS CONVERSADOS, porque a CDU só veio com a proposta de 0,3% depois de saber que a sua proposta inicial de 0,5% ia ser derrotada. E derrotas é coisa que a CDu não aceita muito bem, não é?
Sr. das 14:03, a história virá sempre ao de cima quando quiserem fazer passar os alpiarcences por parvos.
"Responsabilidade" CDU teria sido estudarem o impacto que teria nas famílias.
Responsabilidade seria assumir que erraram, pedindo desculpa ao povo.
Não é virem ainda com a arrogância conhecida camuflar o problema que criaram, tentando sair por cima.
A Câmara com 0,3% sob as novas avaliações recolhe MUITO MAIS receita do que recolhia antes.
Se for preciso demonstrar com casos práticos quanto se pagava com a velha avaliação, e quanto se paga com 0,3% e com 0,5% com a nova avaliação, toda a gente pode ver que o Município não perderia um cêntimo de receita.Antes pelo contrário.
Prometo não voltar ao assunto quando deixarem de fazer demagogia com o IMI.
Enquanto o fizerem, e enquanto o administrador deste jornal o permitir, terão sempre aqui a desmontagem da mentira.
ahahahahahah finalmente disseste a verdade ( a CDU só veio com a proposta de 0,3% depois de saber que a sua proposta inicial de 0,5% ia ser derrotada.) Ninguém gosta de perder, nem a feijões mas vocês com tantas mentiras acabam por dar a mão à palmatória, ver o vosso comentário das 15:30. Era isto mesmo que eu queria houvir para vos chamar com justa causa Intriguistas e aldrabões.
Acho muito bem que se diga a verdade se algum elemento da CDU propôs 0,5 % estaria penso eu no seu direito, mas uma coisa é certa e fixem bem ( CERTA) FOI A CDU QUEM PROPÔS OS 0.3% na AM) Ó meus aldrabões foi ou não foi verdade? É só isto que eu quero saber, porque é a verdade.Eu sei que não gostam e por isso alimentam com trafulhices este caso do IMI.
Ó dignissimo senhor comentarista das 15:59, volte ao assunto todas as vezes que quiser, se isso lhe dá algum conforto. Mas pergunto se não tem mais nada para apresentar para Alpiarça. As campanhas pela negativa nunca levaram ninguém a lado nenhum. Pense nisso. E enquanto os cães ladram, a caravana passa, que é o mesmo que dizer que enquanto vão esgotando esse e outros assuntos (Membros do GAP, falta de obra, calunias sobre pessoas sérias, etc) a CDU vai fazendo serenamente o seu trabalho, iniciando as obras, cumprindo com o que é melhor para Alpiarça e para os alpiarcenses.
Daqui a uns meses conversaremos sobre o fruto dessa campanha, que será nada mais que a necessidade de uma visita ao confessionário pelo peso na consciência da campanha suja que fizeram. Porque votos nem vê-Laos. E mais fazemos uma aposta.
Respeito pela vontade dos alpiarcenses talvez vossa senhoria aprenda a ter.
E fique com esta: O POVO SABE O QUE QUER E SABE QUE NÃO QUER TRAFULHAS E PESSOAS HABITUADAS A ESQUEMAS POUCO CLAROS, PESSOAS QUE NEM CUMPREM COM AS SUAS OBRIGAÇÕES COMO SEJA PAGAR AOS PRÓPRIOS FUNCIONÁRIOS.
(Não falei em nomes de ninguém, por isso espero que este comentário obtenha a aprovação do sr. Centeio. Sabe, às vezes dizer certas verdades até devia ser considerado serviço público).
Ó 13.27, em relação à sua pergunta reaccionária o facto tem a ver com a tão proclamada transparência é uma questão de justiça. Se existe alguém a poder informar nomes e como a coisa se inflamou talvez seja o Sr. que possa informar a minha ignorância sobre o tão ocultado desfalque. O que disse no meu anterior comentário não são mentiras de rancorosos Anti-Comunistas! São factos consumados, ou não?
- É mentira a Srª chefe administrativa da Câmara Municipal, estar ilegal?
- É mentira não terem aceite o projecto da AIDIA para a recuperação da Aldeia Piscatória do Patacão?
- É mentira terem ocultado o relatório da Inspecção-Geral da Administração Local?
- É mentira ter existido um desfalque de cento e tal mil euros na Arpica?
Prove que as minhas questões são mentiras Anti Comunistas!
O facto de se filiado no PCP, NÃO SIGNIFICA QUE SEJA COMUNISTA! A justiça não tem cor!
Caro comentador das 17:53, errou o tiro.
Não sou apoiante do candidato que quis atingir, nem de nenhum outro.
Para mim são todos iguais, e os esquemas não são diferentes dos que foram praticados pelas cooperativas.
Também aí ficaram trabalhadores com salários e indemnizações "esquecidas".
Administradores a contas com a justiça, etc, etc...
Não o vi preocupado, nem a escrever em maiúsculas.
TODOS SÃO SÉRIOS QUANDO PODEM CUMPRIR.
Sobre o trabalho da CDU que pretende realçar, é uma opinião que respeito, e sempre respeitarei desde que não me queiram tratar, enquanto cidadão, como atrasado mental, subvertendo a verdade.
A verdade são FACTOS e esses apresentei-os no devido tempo a quem me chamou mentiroso.
A última frase do comentário das 17:54, não a compreendi, pode-se explicar melhor se faz o favor.
Quanto às questões que o senhor pôe, eu não sou a pessoa indicada para responder ao que o senhor já afirma ser verdade...Mas há sempre um mas,o senhor julga-se muito inteligente consegue levar na sua lábia quem quer, mas a mim não me engana, fique-se com esta apenas a direcção da ARPICA no momento que se descobriu o desfalque era composta entre os 7 principais elementos 3 eram independentes e um de entre estes com a sua esposa estão arguidos deste processo, e o senhor sabe bem que um arguido só é condenado se apresentarem provas do seu crime e não cito nomes nem causas porque está em segredo de justiça...Portando deduze-se apenas isto: FORAM OS INDEPENDENTES que estão arguidos deste desfalco, mas os senhores a quem eu acuso de ANTI-COMUNISTAS PRIMÁRIO já condenaram e acusaram o PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS.
Enviar um comentário