Senhor emigrante (ler: "ARTIGO DE OPINIÃO: Quem será o mandatário de Franc...": ) a taxa é de 0,3%, ou seja se o seu imóvel for avaliado pelas finanças em 100.000 euros, pagará 300 euros/ano em vez dos 500 que a CDU se preparava para cobrar.
ACTA numero 22 da Assembleia Municipal:
".../ Quanto ao comentário da deputada Graciete Brito (foto) em relação ao IMI, o Presidente reconheceu que de facto estava no programa eleitoral da CDU a intenção de proceder ao abaixamento dos impostos municipais e lamentou que não pudesse concretizar essa promessa dada a situação financeira em que encontrou a Autarquia. De resto, o Presidente detetou uma
incongruência na argumentação do PS, uma vez que se a Câmara não
tivesse optado pelo Plano de Saneamento Financeiro e agora estivesse em condições de recorrer à linha de crédito do Governo, teria da mesma forma de colocar os impostos municipais nos limites máximos .../..
ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALPIARÇA REALIZADA EM 10
DE SETEMBRO DE 2012 – NÚMERO 17/2012
- Taxas e percentagens de valor variável a vigorarem em 2013 – IMI – Derrama – IRS –
Taxa Municipal de Direitos de Passagem.
A Chefe da Divisão Administrativa e Financeira, Maria do Céu, explicou que mais uma vez este ano as taxas e percentagens de valor variável vão ser fixadas nos tectos máximos, de acordo com a legislação que regula a aplicação dos planos de saneamento financeiro.
Continuação da mesma Acta...
- Imposto Municipal de Imóveis – IMI Valor percentual para o ano de 2013 DL 287/2003 de 12 de novembro na redacção atualizada. Nos termos e de acordo com a legislação em vigor propomos para o ano de 2013 as seguintes taxas de IMI: Prédios Rústicos 0,8%; Prédios Urbanos 0,8%; Prédios Urbanos avaliados nos termos do CIMI 0,5%; Majoração do dobro da taxa aplicável (taxa 1,6%) aos prédios rústicos com áreas florestais que se encontrem em situações de abandono (arto 112 no 9 do CIMI); Elevação ao triplo das taxas aplicáveis aos prédios urbanos avaliados nos termos do CIMI que se encontrem devolutos há mais de um ano e prédios em ruínas.
------------------------------
Então? Afinal quem são os aldrabões e vigaristas?
Nota: O nosso compatriota emigrante fique descansado porque a 1ª informação é correcta. O IMI foi aprovado por 0,3% por proposta do Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Mário Santiago.
Noticia relacionada:
"ARTIGO DE OPINIÃO: Quem será o mandatário de Franc...":
7 comentários:
Como è que a Sra. Maria do Céu que se encontra em situação ilegal nos quadros da Autarquia, tendo sido co-responsavel ao afirmar que a taxa do IMI teria que ser a maxima, continua a desempenhar o seu cargo em situação ilegal com a cobertura do Mario Pereira é uma coisa que alguem me tem, um dia de explicar. O que sabe essa Senhora para ser protegida mesmo num quadro de completa ilegalidade ?
O executivo da CDU vai mostrando e fazendo trabalho. O independente e o PS nem ideias ainda conseguiram apresentar e querem eles ser poder?
Trabalho? Só se for a lixar o povo...
As actas devem ter sido inventadas pelos independentes ou pelo PS
Muito obrigado minha senhora, desejo-lhe que continue no seu posto de trabalho porque o merece tem toda a confiança da maioria dos Alpiarcenses, só meia duzia de águaceiros é que pelos vistos querem o seu lugar, mas paciencia.Assim sim uma informação correcta e sem ofensas uma lição de educação a esses senhores/as da oposição ao actual poder local.
È pá, chamam-me tudo, menos senhora. :)
Esta informação não veio do executivo ou da câmara. (esses não lêem este jornal e não respondem a ninguém)
Limitei-me a pesquisar nas actas para esclarecer quem passa a vida a apelidar os outros de mentirosos e que agora deve estar bem caladinho.
Como pode constatar há gente educada e disponível para ajudar em todo o lado.
A educação não escolhe partidos...
Cumprimentos.
Os camaradas fingem que não lêem este blogue e então ninguém responde e repõe a verdade. Água mole em pedra dura tanto bate até que fura, lá diz o ditado. Uma mentira tantas vezes dita, torna-se verdade, até já poem na boca da dr.ª Graciete Brito coisas que ela não disse, porque transcrevem actas da câmara e a Graciete é deputada à ssembleia municipal.
Há uns tempos quando esta "boca" surgiu, de que o Santiago é que tinha proposto os 0,3 %, perguntei directamente ao próprio e ele disse-me que a sua proposta foi no sentido de não aplicar a taxa máxima que o executivo CDU/PS tinha aprovado com 0,5%. O Santiago tinha em mente baixar a taxa para os 0,4% o que já era muito bom, mas o executivo vermelho ganhou medo que o pessoal fosse para a assembleia municipal berrar e armar barraca, pelos comentários postos nas redes sociais e de que este blogue fez eco e sem que ninguém sequer sonhasse veio para a taxa mínima que já não se pratica há anos em Alpiarça.
Alpiarcenses amigos agradeçam mais ao JA que foi eco das redes sociais, para baixarem o IMI do que ao Santiago. Façam contas, mesmo com o voto contra do Santiago do Céu, a CDU tem maioria.
À semelhança do blog do sem pescoço que durou enquanto atacava a sua finalidade, este blog também tem a sua...
Votar em alguém que tem o nome nas finanças para presidente é caso pra dizer big LOL
Só mesmo em países de 3º mundo é que isto é possivel
Enviar um comentário