Quem será o mandatário de Francisco Cunha?
Muito se tem falado da candidatura de Francisco Cunha etc e tal, mas ainda ninguém perguntou quem será o mandatário.
Consta que as hostes comunistas andam a tremer porque se supõe que seja Mário Santiago o mandatário de uma lista de independentes. Será mandatário da lista do Francisco Cunha ou apenas lhe dará o apoio? É que se anda a formar uma outra lista de independentes.
E mesmo se seja só o apoio as pessoas que não sabem, começam a perguntar o que se passa e porquê o apoio do actual presidente da assembleia municipal ao Francisco Cunha e a sua não inclusão nas listas da CDU. Aí a oposição (tanto o Xico Cunha como PS/MAR ou PSD/CDS) irão aproveitar e cair em cima dos comunistas por causa do IMI. E terão razão. É que passar a taxa de IMI de 5 para 3, é uma redução quase para metade. E é uma obra com assinatura do senhor Mário Santiago.
Quem é pobre ou mesmo remediado é bem melhor pagar 375 euros de IMI do que pagar 625 euros. 625 euros era o que eu pagaria pelos meus bens patrimoniais que foram avaliados em 125.000 euros. Depois do "forcing" do senhor Santiago para descer a taxa de IMI, irei pagar não 625 euros, mas "apenas" 375 euros.
Como eu quantos haverão por essa Alpiarça fora que deixaram de acreditar que os comunistas têm muito dó dos pobres?
Por: L.S.
17 comentários:
Aí estão uma vez mais os aldrabões a mentir.Eu estive presente nessa reunião e não vi nenhuma proposta a 5% a CDU propôs desde o inicio 3%.
A CDU é um colectivo e não é um só individuo. O M. Santiago faz parte desse colectivo, E é isso que vos faz doer não é seus aldrabões. O povo está ao conhecimento das vossas intrigas e das vossas mentiras. Ganhem vergonha a família Cunha da qual eu faço parte não merecemos esse enxovalho e queremos ir a eleições limpos e sem aldrabices e intrigas.
Tinha mais apetência para votar numa lista de independentes se fosse ao contrário: cabeça de lista Mário Santiago e mandatário o Chico Cunha.
O anónimo das 15:37 não é deste planeta, pois não ?
Nem sabe do que fala.
Para sua informação a taxa do IMI é 0,3%.
E foi o PCP que no inicio quis aprovar a taxa máxima que são 0,5%.
E se os seus camaradas vissem o Mario Santiago como parte desse colectivo como lhe chama, provavelmente teriam ouvido o rapaz e sido poupados á vergonha de andarem a fazerem figuras tristes como fizeram quando foi essa história do IMI.
Olhe, eu falo por pessoas que eu conheço e são propretários de casas em Alpiarça. Estive hoje com uma pessoa que vai pagar 372 euros em vez de 620 euros de IMI.
E mesmo assim acha muito. A casa dela não vale assim tanto e se alguem lhe der esse valor por ela, ela vende já.
NEUnlt 2631Ò homem das 15:37, ganhe juízo.
Você é que passa a vida a vociferar contra os anónimos é o que passa a vida a apelidar toda a gente de aldrabões, fascistas, de lacaios do capital e a ameaçar toda a gente com tribunais.
O único que aqui parece ofender toda a gente é alguém que se diz comunista.
Respeite os outros se quer ser respeitado, e informe-se antes de mandar bitaites.
As actas da câmara estão (felizmente) publicadas e acessíveis para toda a gente ler.
O tempo que perde aqui a censurar os outros à boa maneira dos senhores do lápis azul seria mais útil que fosse gasto a obter a informação disponível.
A CDU e o PS (que alegaram pensar que seria obrigatório os 0,5% por via do PSF) inicialmente quiseram aplicar a taxa máxima.
O único que desde o início recusou a aplicação dos 0,5% foi o Mário Santiago, em dissonância com todos os outros.
Por muito que tentem alterar a história, ela já está escrita e não pode ser mudada.
Aqui está ( no 15:46) uma opinião bem apresentada com a qual eu partilho. Vamos lá deixar de dar importancia ao regateirices e apresentar opiniões com cabeça, tronco e membros. reparem que os da CDU não os vejo aqui a regateirar com intrigas e mentiras . Esta é uma verdade.
só fica ofendido quem tem culpas no cartório e a mim não me ofende ai veio mais uma mentira no seu rancoroso comentário das 17:15( Nunca disse nos meus comentários que era comunista) O senhor diz que está em ATA que a CDU apresentou 5% para o IMI? gostava de ver.Mas não deixo de não dizer se fossem os senhores que estivessem no poder local seria isso que teriamos que pagar... Posso estar enganado pois não faço parte de nenhuma organização partidária eu estava presente quando da aprovação dos 3% do IMI e nem sequer ouvi falar em 5% mas como saí um tempo antes, vou ler as ATAS e depois voltarei a confirmar o que o senhor aquí diz. Eu nada tenho contra o anonimato pois também fico mais tranquilo escrevendo assim. Esta é mais uma das muitas mentiras que eu tenho apanhado na sua (p.b. ) lábia.
O homem, você deve ser o tal que marchava na parada ao contrário dos outros e que a mãezinha disse que era o único que ia correcto.
"Apanha mais uma mentira", mas entretanto vai ler as actas...
Para que conste, o Sr. Presidente disse que teria de aplicar os 0,5% por que estava preso ao PSF-Plano de Saneamento Financeiro.
Nessa fase, também o PS pensava que assim seria.
Depois tentaram impor a taxa intermédia.
E só quando a população ameaçou comparecer em peso na Assembleia é que esvaziaram o protesto, aceitando finalmente a taxa que o Mário Santiago propôs logo de início.
Leia em maiúsculas: SÓ NA ÚLTIMA SESSÂO APROVARAM 0,3% !!!
Tudo a história que vieram contar depois só acreditou nela quem não acompanhou o processo.
A sua táctica para rebaixar os outros já está ultrapassada.Bom, está? ou não está em ATA que o Santiado propôs à AM 0,03 % para o IMI em Alpiarça? SIM-NÃO. Pelo que o senhor diz no 17:o1 foi a CDU que propôs 0.05% e o Santiago 0,03 é o senhor que o diz e isso está na ATA? Sabe amigo apanha-se mais depressa um mentiroso do que um coxo. (Olhe, eu falo por pessoas que eu conheço e são propretários de casas em Alpiarça. Estive hoje com uma pessoa que vai pagar 372 euros em vez de 620 euros de IMI.
E mesmo assim acha muito. )Acredito perfeitamente que seja muito mas que culpa tem a administração da Camara? Foi o vosso governo que impôs essa taxa um governo saído da dimissão de um governo socialista e que na AR tem-se abstido dos pacotes do vosso governo apoiado pela maioria dos que votaram neles com a ajuda dos independentes e dos abstencionistas, isto não podem vocês negar é a pura das verdades.E mais o PCP já mobilizou manifestações contra este estado de coisas e os senhores o que é que fizeram alem de acusar a camara de crer 0:05 % para o IMI?
Com estes...0,3%... 0,5%... para 0,03%...0,05% (grande confusão LOL)
daqui a pouco não se paga nada!
Os camaradas têm um grande malabarista em Alpiarça que é o olheiro-mor, mais propriamente controleiro-mor, mais propriamente Octavio Augusto (pocha o home até tem nome de imperador romano) e veja como deram a volta ao texto do IMI. Acho que andam a atrasar a publicacão das actas da câmara para esconderem esta triste história do IMI. É como está escrito, estavam convencidos que o PSF-plano de saneamento financeiro obrigava à taxa máxima e não se informaram ou não se quiseram informar. Para quê as chefes ilegais, a jurista, o jurista e os boys acessores?. Dava um jeitão receber 620 euros em vez de 370. Imagine-se em milhares de casas em Alpiarça o "bolo" que não era. INDEPENDENTES AO PODER JÁ!
Ahahahahahahaha è pá vão mentir para outro lugar. Agora já não há ATA? Esse senhor Octavio porque não faz a ATA? Mas o que é que ele é na Camara, eu não conheço esse senhor. É algum empregado novo? È pá quem está fora da terra e longe não sabe quem são os empregados da Camara. Eu chamo aldrabões a esses senhores que se dizem independentes porque vou a saber que a maior parte das coisas que escrevem é só mentiras.
Amigo 23:26 de facto é uma confusão qual é afinal a taxa? Não se esqueça que ensinaram - nos que devemos ter dois algarismos à direita da virgula, portanto ou é 0,30 ou o,o3 francamente não sei qual é que está bem, quem souber pode me informar? Sem ofensas amigos lá diz o ditado quem não sabe tem de aprender.
Expliquem-me quem sabe afinal é 3 por cento´, é o,3 por cento ou é 0,03 por cento? Sabem vªs Exc. que em França já desde antes de 1960 se paga um imposto " FONCIER".
Quem leu as Atas que responda por favor.Gosto de estar informado porque também tenho uma casa em Alpiarça para passar férias claro o trabalho obriga-me a estar aqui ainda mais uns anitos.
Senhor emigrante, a taxa é de 0,3%, ou seja se o seu imóvel for avaliado pelas finanças em 100.000 euros, pagará 300 euros/ano em vez dos 500 que a CDU se preparava para cobrar.
ACTA numero 22 da Assembleia Municipal:
".../ Quanto ao comentário da deputada Graciete Brito em relação ao IMI, o
Presidente reconheceu que de facto estava no programa eleitoral da CDU a
intenção de proceder ao abaixamento dos impostos municipais e lamentou
que não pudesse concretizar essa promessa dada a situação financeira em
que encontrou a Autarquia. De resto, o Presidente detetou uma
incongruência na argumentação do PS, uma vez que se a Câmara não
tivesse optado pelo Plano de Saneamento Financeiro e agora estivesse em
condições de recorrer à linha de crédito do Governo, teria da mesma forma
de colocar os impostos municipais nos limites máximos .../..."
ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALPIARÇA REALIZADA EM 10
DE SETEMBRO DE 2012 – NÚMERO 17/2012
- Taxas e percentagens de valor variável a vigorarem em 2013 – IMI – Derrama – IRS –
Taxa Municipal de Direitos de Passagem.
A Chefe da Divisão Administrativa e Financeira, Maria do Céu, explicou que mais uma
vez este ano as taxas e percentagens de valor variável vão ser fixadas nos tectos
máximos, de acordo com a legislação que regula a aplicação dos planos de saneamento
financeiro.
Continuação da mesma Acta...
- Imposto Municipal de Imóveis – IMI Valor percentual para o ano de 2013 DL
287/2003 de 12 de novembro na redacção atualizada. Nos termos e de acordo com a
legislação em vigor propomos para o ano de 2013 as seguintes taxas de IMI: Prédios
Rústicos 0,8%; Prédios Urbanos 0,8%; Prédios Urbanos avaliados nos termos do CIMI
0,5%; Majoração do dobro da taxa aplicável (taxa 1,6%) aos prédios rústicos com
áreas florestais que se encontrem em situações de abandono (arto 112 no 9 do CIMI);
Elevação ao triplo das taxas aplicáveis aos prédios urbanos avaliados nos termos do
CIMI que se encontrem devolutos há mais de um ano e prédios em ruínas.
--------------------------------------
Então? Afinal quem são os aldrabões e vigaristas?
Nota: O nosso compatriota emigrante fique descansado porque a 1ª informação é correcta. O IMI foi aprovado por 0,3% por proposta do Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Mário Santiago.
Enviar um comentário