.

.

.

.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Estado faz levantamento dos funcionários públicos



Serviços obrigados a entregar números até dia 15 de Janeiro

Todos os organismos pertencentes às administrações públicas que integram as contas nacionais têm de comunicar até 15 de Janeiro quantos funcionários têm ou podem ser penalizados na sua dotação orçamental.
A informação publicada esta terça-feira no sítio na internet da Direcção-Geral da Administração e do Emprego Público afirma que o carregamento de dados dos recursos humanos decorre desde 1 e até 15 de Janeiro.
Esta comunicação dos funcionários terá de ser feito por "todos os serviços integrados, serviços e fundos autónomos, Regiões Autónomas, autarquias locais e outras entidades que integrem o universo das administrações públicas em contas nacionais devem inserir os dados dos respectivos recursos humanos no Sistema de Informação da Organização do Estado (SIOE)".
A lei n.º 57/2011, de 28 de Novembro, que instituiu o sistema afirma que este é uma "base de dados relativos à caracterização de entidades públicas e dos respectivos recursos humanos com vista a habilitar os órgãos de governo próprios com a informação indispensável para definição das políticas de organização do Estado e da gestão dos respectivos recursos humanos".
A mesma legislação diz que, caso as entidades públicas não procedam ao dever de informação, podem ver retidos "10% na dotação orçamental, ou na transferência do Orçamento do Estado para a entidade pública incumpridora, no mês ou meses seguintes ao incumprimento".
Além disso, pode ainda suceder "a não tramitação de quaisquer processos relativos a recursos humanos ou aquisição de bens e serviços que sejam dirigidos ao Ministério das Finanças pela entidade pública incumpridora", de acordo com a mesma lei.
 Fonte:  Jornal CM
Enviado por um leitor

Sem comentários: