.

.

.

.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Porque será que há tanta gente se sente incomodada por causa de Mário Santiago?

Mário Santiago, Presidente da
Assembleia Municipal de Alpiarça
Mário Santiago, Presidente da Assembleia Municipal de Alpiarça, é de profissão: director financeiro.
Por formação própria e pela sua profissão, não tolera certos “exageros” nos cargos que ocupa com saliência para Assembleia Municipal, órgão que exige certos princípios e uma certa rigidez, levando assim com que alguns deputados nem sempre aceitem as suas “decisões” da melhor forma incluindo os próprios eleitos da CDU.
Está na memória de alguns intervenientes as «discussões acesas» havidas entre Mário Santiago e Graciete Brito, ao ponto do presidente ter sido “alcunhado” de «mal-educado».
Normas impostas pelo próprio regulamento da Assembleia Municipal do qual Mário Santiago não abdica e nem permite certas atitudes.
Estes “princípios” e “exageros” contribuem para que seja um «presidente incómodo» não só para com o PS como também até para a própria CDU, coligação esta que o elegeu.
Esta «verticalidade e coerência» começa a incomodar até a própria CDU e alguns militantes ao ponto de já existir um pequeno “grupinho” de pessoas, com saliências para mulheres que consideram Santiago não andar a «comportar-se da melhor forma». O suficiente para começarem a ver o presidente da Assembleia como «uma ameaça» ao ponto de o quererem «deitar abaixo».
O seu “braço” é longo demais e o seu poder de influência ainda maior porque chega longe demais ao ponto de impedir que as “cunhas” não funcionem porquanto para Mário Santiago, acima de tudo e de todos: «deve estar a competência» o que na verdade nem todos aceitam este princípio defendido pelo ”director financeiro".
«Comentário de um leitor»

3 comentários:

Anónimo disse...

mas afinal näo e a isso que se chama domocracia ou liberdede de exprecäo?
Näo e normal ,mesmo dentro de um partido , movimento ou uma organizacäo , que haja vozes contraditorias sobre os seus lideres ? veija-se no caso do PSD , com o S.Lopes ou o prefessor marcalo , no Ps com o manuel alegre , no CDS com o campelo e a agora no bloco , que tem opinioes publicas contra os seus lideres .
Neste caso do Mario Raul , näo veijo problema nenhum que haja pessoas incomudadas com a sua forma de agir , se o convidaram para o lugar que ocupa ,e´porque lhe reconheceram que tinha valor para o desempenhar.
Outra coisa e´ o aproveitamento politico que se esta´ a querer fazer de toda esta situacäo.
J.Ceu

Anónimo disse...

Os Srs que escreveram estes comentários devem andar com os seus valores algo trocados.Quando alguém tem muita gente a não gostar de si é porque algo de errado se passa e isto é válido para todas as pessoas e ainda mais para todos os políticos (sem excepção de ideologia ou cor partidária). Se o Sr Presidente da Assembleia merece tantas críticas é porque o seu comportamento não é o mais adequado ao lugar que ocupa e muito menos é sinónimo de verticalidade. É, antes de mais, sinónimo de falta de humildade, de muita arrogância e de quem não "tomou chá" quando era pequeno. Ser director financeiro de uma qualquer empresa não é lá grande coisa quando não se sabe estar com sentido de dever face ao lugar que se ocupa. Muitos há que ocupam ou ocuparam lugares de muito maior relevância e responsabilidade e não se vangloriam desse facto. Não é vertical, nem bem formado, quem interrompe uma Assembleia quando algo não lhe está a correr bem, ou para dar um "puxão de orelhas" com ameaças expressas aos membros da oposição; não é bem formado quem diz alto e bom som, numa assembleia eleita pelo povo, que "quem manda aqui sou eu"; não é bem formado quem obriga eleitos a permanecerem 7 ou 8 horas consecutivas numa reunião com apenas uma pequena garrafa de água, em situação altamente incómoda (que já foi alvo de queixas), após um dia de trabalho e antes de outro que se inicia dali a três ou quatro horas; não é vertical nem bem formado, quem não aceita justificações justas e correctas e procede de forma auto-discricionária perante os seus semelhantes. Infelizmente, a CDU não escolheu bem. Efectivamente, o Sr em questão não tem valor para o lugar que ocupa e a CDU deveria ponderar seriamente se não o deveria aconselhar a suspender as suas funções, sob pena de ainda serem mais penalizados do que já estão a ser.

Anónimo disse...

o comentador das 23;24 , näo deve estar a ver bem a coisa. Vamos a ver , ele escreveu :"Os Srs que escreveram estes comentários devem andar com os seus valores algo trocados.Quando alguém tem muita gente a não gostar de si é porque algo de errado se passa e isto é válido para todas as pessoas e ainda mais para todos os políticos (sem excepção de ideologia ou cor partidária ".
entäo como justifica que o ps tenha ganho as ultimas eleicöes - näo havia gente descontente e critica em relacäo a ele e as suas politicas ? Näo havia gente a protestar nas ruas de todos os sectores da nossa sociadade ?
ou so por ser em alpiarca , tem que ser diferente ?
Muitas vezes ve-se problemas onde näo existem .