.

.

.

.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O Presidente da Câmara de Almeirim vê com bom agrado a junção de Alpiarça a Almeirim

Segundo palavras de José Sousa Gomes presidente da Câmara Municipal de Almeirim a junção de «Alpiarça a Almeirim» só podia resultar em mais valias, «porque a nossa dimensão melhora» e  a «concretização de objectivos também seria mais fácil».  Uma possibilidade que poderá tornar-se realidade se os políticos levarem por diante a tão falada   "Reforma Administrativa"
Saiba mais em:

6 comentários:

Anónimo disse...

Acho bem. Deixem cá só a Junta de Freguesia de Alpiarça que a Câmara de Alpiarça até agora não mexeu uma palha.
E se a Câmara de Almeirim até tem dinheiro, bem pode dispensar algum para investir aqui na terra e mostrar a estas moscas mortas do Presidente e Vereadores como se trabalha e se desenvolve um concelho.

Anónimo disse...

Então é que Alpiarça desaparecia do mapa....

Anónimo disse...

Fiquei com alguma tristeza e desanimo ao ver no site da Camara Municipal, as fotografias dos participantes do encontro de colectividades- organização da AIDIA com a colaboração da Camara, da Junta de freguesia e de alguns representantes de colectividades do concelho.
Tristeza e preocupação - passo a transcrever : Após um debate aberto foi aprovada a constituidão de um grupo de trabalho, integrando um membro de cada associação presente, que elaborará propostas a apresentar à autarquia a fim de ser implementado um plano estratégico de desenvolvimento cultural, recreativo, desportivo e turístico do concelho.
Um debate aberto, ou restrito ?
As imagens comprovam o sectarismo deste dito encontro. Então não existe na terra outras pessoas que podem e devem promover o Turismo?
Quem é a AIDIA ?
Continuamos a discutir questões importantes para Alpiarça com um grupo de restrito de pessoas que não tem visão do futuro. Por este caminho estamos a entregar as chaves do concelho a Almeirim.

leitor ocasional disse...

Penso que as colectividades foram todas convidadas, mas as pessoas das colectividades andam desmotivadas e outras pouca ou nenhuma actividade têm e algumas não dão cavaco à câmara quanto mais à AIDIA. Todos sabemos que a AIDIA mais não é que uma associação "inventada" pelo Dr. João Serrano que é o único que aparece sempre a falar em nome dessa associação.
Penso que a falha neste encontro foi não tornar este encontro num debate mais aberto, o ano passado houve mais presenças, penso que os sócios das colectividades também têm ideias. Quanto a essa do Turismo vão aparecer os velhos chavões do Cavalo do Sorraia e da Cultura Avieira (ideias e projecto de JS). Coisas para as quais Alpiarça não tem dinheiro. Se forem para a frente serão mais uns sorvedouros de dinheiro, porque depois a câmara é que tem de pôr lá funcionários para manter as coisas abertas e cuidadas. Para acabar só para dizer que as utopias pagam-se caras.
Quanto a essa história de Alpiarça se ligar com Almeirim, ainda vai correr muita tinta. Não estou a ver o povo alpiarcense a submeter-se ao "almeirantes". Temos a nossa dignidade e muito, mas muito mais pobres do que eles, cá vamos desenvolvendo a nossa santa terrinha. Tivéssemos tido nós as ajudas que Almeirim teve e ver onde estaríamos também. Costumo muita vez comparar Alpiarça com a Golegã, duas vilas pequenas e de agricultores e penso que eles não têm crescido mais do que nós. Penso que Alpiarça tem muita coisa feita, pena que não lhes dêem o devido valor. Os alpiarcenses são um bocado divorciados das coisas boas da sua terra, há muita gente que nasceu e morreu e nem o Museu Relvas visitou, nem um desafio de futebol nunca foi ver, nem nunca viu o campo de futebol relvado, daí se vê que a galinha da vizinha é sempre mais gorda que a minha.

Se o director quiser promover a post, solicito que faça um arranjo aos parágrafos, não tenho tempo para isso.

Obrigado.

Um leitor ocasional

Anónimo disse...

O Presidente da Câmara de Almeirim vê com bom agrado a junção de Alpiarça a Almeirim pois vê nada de anormal nesta tomada de posição.
O que é anormal é chegarmos ao ponto de os alpiarcenses já não poderem decidir, como aliás o país, o seu destino.
Inivitavelmente a reforma administrativa do país far-se-á pois a situação catastrófica do país e o mercados internacionais assim o ditará!
Pode-se dizer que quanto mais tarde pior será.
Portugal emite garantias de divida, avidamente disputadas por investidaores e fundos de todo o género, pois o juro pago é deveras atractivo para quem as aceita e ruinoso para quem as dá.
Quando juro sobe a niveis históricos o Banco Central Europeu intervem no mercado secundário de divida soberana para evitar o estoiro português.
O BCE só intervem porque a Espanha nos acompanharia no ida para o abismo, mas assim que a economia espanhola recupere para niveis considerados de segurança e o Governador mudar então nem com a reforma administrativa do país nos salvará.
A Câmara Municipal de Alpiarça não tem sido capaz de introduzir reformas, dolorosas mas necessárias, para a consolidação do nosso futuro enquanto comunidade ejá não digo enquanto municipio porque isso já não está nas nossas mãos.

Anónimo disse...

Desculpem mas
Estou desanimado...


Enviei um comentario sobre Alpiarça Juntar-se a Almeirim....

Porque não publicaram???????

Estranho para um Jornal independente...


Tenho dito