.

.

.

.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Comandante de Santarém protagoniza primeiro casamento gay na GNR

A comandante distrital da GNR de Santarém, a capitão Patrícia Loureiro Almeida, prepara-se para ser a primeira mulher militar a casar com outra mulher dentro da GNR.
A capitã Patrícia Almeida, comandante do destacamento territorial da GNR de Santarém irá casar, no próximo sábado, com a cabo Teresa Carvalho que é formadora na Escola Prática da GNR em Queluz, onde vivem actualmente. As duas militares mantêm um relacionamento há cerca de dois anos, mais ou menos o tempo em que Patrícia Almeida está como comandante da GNR em Santarém.
A notícia é do Correio da Manhã que adianta também que a cerimónia do casamento irá ter lugar na Conservatória do Registo Civil de Lisboa.
Segundo o diário, este será o primeiro casamento gay entre militares conhecido em todo o mundo e é assim também o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo na Guarda Nacional Republicana.
Patrícia Almeida tem 27 anos, formou-se na Academia Militar e foi há poucos meses promovida de tenente de infantaria a capitã.
Este é já o segundo casamento gay conhecido que envolve militares da GNR. Há alguns meses, em Tomar, José Carlos Henriques (46 anos), ex-militar da GNR de Tomar, casou com Fernando Silva, seu colega de trabalho na empresa que cuida das piscinas e do pavilhão municipal deste concelho.
«O Ribatejo»

1 comentário:

Anónimo disse...

Não entendo o que é que o casamento das duas senhoras tem a ver com a preocupação que a CMA teve em não criar mais uma situação de desemprego