.

.

.

.

domingo, 3 de janeiro de 2010

TRAPALHADAS JURÍDICAS NA CÂMARA DE ALPIARÇA

Estou pela primeira vez a tomar conhecimento de que o Gabinete Jurídico da Câmara Municipal de Alpiarça não estaria ultimamente a trabalhar em pleno devido à falta do pagamento de honorários ao gabinete de advogados contratado.Não posso afirmar se haveria ou não complicações a este nível.
Mas uma coisa é certa e indesmentível pelos documentos existentes: Nos últimos meses de gestão socialista foram convocadas pelo então Vereador e Vice-Presidente senhor Ferreirinha algumas reuniões (de esclarecimento ou entendimento, nunca cheguei a perceber a intenção) entre ele e alguns munícipes com a participação destas consultoras jurídicas e, embora algumas destas reuniões não tivessem acontecido, por trapalhice dos organizadores, outras houve que foram levadas a efeito mas que não contaram com a presença de qualquer consultora, fundamental para o esclarecimento das trapaças que alguns responsáveis autárquicos e chefes de serviços engendraram ao longo destes últimos anos.
Ao invés, apareceu um tal engenheiro (chefe do Gabinete Técnico) na última reunião que, cinco minutos antes havia dito não ter qualquer conhecimento da mesma e que por mero acaso, até está envolvido em todo o processo destas trapalhadas.
Por isso, é justo tirar daqui algumas conclusões: Haveria de facto alguns problemas no apoio ao departamento jurídico da câmara, ou então os responsáveis do executivo estariam a evitar a presença destas juristas para que não fossem ali postos a nu os seus actos ao serem confrontados com a Lei e as trapalhadas ilegais que cometeram ao longo do seu mandato, na presença dos participantes nestas reuniões.
A verdade acima de tudo.
Por: M.C

3 comentários:

V.V. disse...

Com a publicação desta notícia e de outras do género que tem vindo a ser divulgadas, começo a perceber a razão porque os vereadores tanto criticam os blogues e querem tirar a credibilidade aos mesmos.
Se não fosse os bloguistas e o seu lote de colaboradores ficaríamos por saber as asneiras feitas durante a gestão socialista dos últimos doze anos.
Não é difícil então de perceber e não é preciso ser uma grande inteligência para enxergarmos o interesse político dos socialistas em querer deitar abaixo os blogues, porquanto politicamente interessa-lhes a todo o custo a não publicação deste tipo de noticias como o desvendar daquilo que durante tanto tempo existiu encoberto.
Ainda bem que os bloguistas começam aos poucos a desvendar a teia que nos encobriu, levando-nos a crer que tudo estava bem quando na verdade as coisas não eram bem como julgávamos.
Continuem assim e não tenham medo de nos dar a conhecer aquilo que precisamos de saber para sabermos com que que tipo de pessoas estávamos e estamos a lidar.
Vasculhem tudo ao pormenor porque o executivo das CDU não negará qualquer tipo de informação.
Isto garanto-vos eu!
Como já disse um comentarista: Um vereador que põe em causa a credibilidade dos bloguistas e colaboradores que publicam noticias deste tipo «não deve ser levada/o a sério e não merece, por consequência, qualquer crédito».
V.V

Anónimo disse...

A fazer fé naquilo que é aqui descrito ao pormenor, e não temos qualquer razão para duvidar,algo andaria mal na câmara e a desorientação da parte dos seus responsáveis é notória pelas indecisões e atitudes atabalhoadas aqui relatadas.
O resultado dessa desorientação está aí,visível para todos.

Anónimo disse...

Não se chateiem muito. Os "troca tintas" existem em todo o lado. Se não fossem eles quem é que nos chateava a cabeça?