.

.

.

.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A Junta de Freguesia pretende resolver o problema do “Cemitério Velho”

Para tal está a contactar os herdeiros do jazigos que ainda existem no cemitério velho de forma a que estes cedam os registos dos jazigos para nome da junta a fim de que esta possa, depois na qualidade de proprietária dos mesmos, candidatar-se a verbas comunitárias de forma a que obtenha apoios suficientes para que possa transladar para o “Cemitério do Vale da Cigana” todas as ossadas existentes no antigo cemitério.
É esta a única maneira de resolver o problema que se arrasta há longos anos e que não há meio de estar resolvido.
Se os herdeiros colaborarem com a iniciativa da Junta de Freguesia a situação pode-se resolver com mais rapidez e de uma vez por todas.
Saliente-se que actualmente a Junta de Freguesia de Alpiarça não tem capacidade económica para fazer qualquer transladação visto que são milhares e milhares de euros que são precisos para levar a efeito as transladações para além das dificuldades e falta de interesse que alguns herdeiros apresentam quando este órgão concede dois terrenos gratuitos no “Vale da Cigana” para quem transfira as ossadas existentes na Rua Silvestre Bernardo Lima, local onde se situa o velho cemitério.
J.A.

1 comentário:

Anónimo disse...

Essa questão da transladação dos jazigos na minha opinião não era precisa, limitavam-se a fazer uma limpeza aos jazigos, bem como á capela, em relação ao espaço onde antigamente eram covas colocavam relva assim tornaca-se um espaço mais agradavel, a capela tornava-se util como casa mortoaria e desta forma gastavam menos dinheiro. é pena deixar esse acabar pois tem uma história que nao deve ser esquecida por nimguém.