.

.

.

.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

NÃO CHOREM PELO FUNCIONÁRIO DA AUTARQUIA PORQUE ELE PRÓPRIO É QUE ESCOLHEU O CAMINHO

Não é fácil manter um blogue e "apagar todos os fogos", como quem diz "agradar a Gregos e a Troianos", porque logo nos vem à cabeça a velha história do "Velho do Rapaz e do Burro".

Uma coisa é certa, todos comentam e dizem que são comunistas, ou são socialistas ou são isto ou são aquilo mas meter lá o nome não são capazes.

Um comentarista vem aqui defender o "Manuel Colhe" que faz bem em ir-se embora, porque lhe foram retirados cargos? Mas que cargos?

O "Manuel Nabo", era assim que a gente o conhecia desde os tempos que ele dava uns chutos na bola à defesa nem que a bola fosse parar à rua direita, não tem habilitações literárias nem profissionais para desempenhar o cargo que o puseram a desempenhar junto do Agrupamento de Escolas.

Ele nem um simples curso técnico profissional tem, ou melhor até tem, aprendeu a reparar contadores de água com o “Mouraria” que ainda hoje entrevado e na cama lhe dava um bigode.

Era bom era que se soubesse que ao contrário de outros funcionários que têm de estudar “paletes de decretos” para ganharem mais uns tostões para subirem de categoria o senhor "Manuel Nabo" vem de reclassificação em reclassificação, passando por todos como “cão por vinha vindimada” e julgou-se "O MAIOR".

Traiu os seus antepassados, renegou os seus ideais de esquerda e borrifou-se para quem o pariu e morreu na clandestinidade, borrifou-se para quem o meteu na câmara a favor e passou 12 belos anos a mamar na teta da cabritinha, amparado ora pelo Dr. Rosa do Céu ora pela Dr.ª Vanda mas em permanente conflito com outros colegas, trabalhadores e encarregados e a fazer birrinhas sempre que se aproximava uma Feira.

Se o "Manuel Nabo" não se sente bem com quem foi seu amigo e lhe deu emprego, então que vá para uma câmara socialista se é lá que ele se sente bem.

Talvez que daqui por uns meses ele prove do veneno que ele próprio anda a fabricar e quando quiser voltar atrás já seja tarde.

Em vez de virem para aqui apoiar a tomada de posição do Manuel melhor o apoiassem a reflectir e a ficar porque nesta hora difícil para o município, todos somos poucos para ajudar.

Não chorem pelo Manuel Nabo, ele escolheu o seu próprio caminho. Breve se vai arrepender, disso não tenhamos a mais leve réstia de dúvidas.


Por: S.S.

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois é...., Já agora camaradas perfeitos, que encontram tantos defeitos em tudo, quando é que começam a gerir a Câmara, Por acaso, sabem o que aconteceu ontem, para as crianças da pré, terem um ...Almoço de Batatas fritas de pacote e Salsichas...,? o que se passa nas cantinas, onde os almoços são servidos tarde e a más horas...?

Anónimo disse...

elálá... Manuel Nabo, Cantinas, Escola ?

Mais vale estarem caladinhos, não se vá descobrir a careca toda.

Jornal Alpiarcense disse...

Ao leitor que apresentou a questão das "batatas Fritas" cumpre-nos informar de que amanhã será publicada uma noticiasd sobre esta questão.
Se quiser contactar-nos directamente poderá fazê-lo para:
que lhe daremos outras informações.
Jornal Alpiarcense

Anónimo disse...

assinar o comentario, isso sim era um acto de coragem,

Anónimo disse...

Por o comentarista não assinar o que escreveu, deixa de ser mentira o que está lá escrito?
Acho uma graça a este pessoal. Agora por não estar assinado o comentário já não tem valor.
Ah cada um.
Alguém é capaz de desmentir com factos o que o comentarista escreveu.
Vocês querem é zaragata.
Pouco me interessa quem assina e quem não assina, o que me interessa são as noticias.
Ainda gostava de perguntar a estes nabos quando leiem os grandes jornais se os artigos que lá vem publicados vem todos assinados.
Se o comentário foi publicado logo é verdade porque se fosse mentira ou injurioso tenho muitas duvidas que fosse publicado