.

.

.

.

sábado, 30 de janeiro de 2010

Câmara Apoio Projecto “Triatlo em Alpiarça”

Este será um contributo para que de futuro haja mais desporto em Alpiarça.
O Triatlo em Alpiarça surgiu em 1989 por iniciativa do então Vereador das Obras Leonel Piscalho, Alpiarcense de reconhecida dedicação ao Desporto.
Continuou até 1998 chegando mesmo a ser uma Prova Ibérica de grande projecção a nível Nacional. Mais tarde, através do Clube Desportivo “Os Águias” e com a vinda para Alpiarça de um Professor dedicado ao Triatlo, Miguel Jourdan, o Triatlo passou a ser uma nova modalidade no Concelho.
Com este Professor arrancou um grupo de jovens, que de norte a sul do País representaram o Concelho de Alpiarça em patamares de alto nível.
Este ano o Clube Desportivo “Os Águias” de Alpiarça lançou o projecto “Triatlo em Alpiarça” que mereceu por parte da Câmara Municipal uma análise e decisão favorável de apoio tendo como referência algumas premissas das quais um Concelho não se pode dissociar:
1 - O facto de toda a equipa e em especial a equipa de formação ser dirigida por um Treinador que por provas sobejamente conhecidas, dá garantias de um trabalho de mérito para o Concelho;
2 - O potencial que este projecto terá na revitalização da paixão pelo Desporto, funcionando como catalisador para a inspiração de outras escolas de formação;
3 – Exposição mediática do Concelho potenciando outras vertentes de desenvolvimento;
4 - A qualidade dos resultados obtidos pelos jovens em 2009;
5 – E o facto de um Alpiarcense ter alcançado resultados reconhecidos a nível nacional e Internacional elevando o nome do Concelho na modalidade.
Alpiarça pequena dimensão do nosso Concelho e facto do reconhecimento que tem tido ao longo dos anos no desporto, tal como noutras vertentes, com grande potencial de dedicação esforço e paixão.
Para que exista mais e melhor desporto é preciso haver envolvimento, habilidade, trabalho e prazer pelo que se faz.
Este será um contributo para que de futuro haja mais desporto em Alpiarça.
Foram estes os motivos que levaram a Câmara de Alpiarça a apoiar este projecto.

Sem comentários: