.

.

.

.

domingo, 31 de janeiro de 2010

EX-TÉCNICO DA FEDERAÇÃO JÁ TRABALHA NO ÁGUIAS DE ALPIARÇA

António Jourdan, ex-técnico da Federação de Triatlo de Portugal - demitiu-se no final da época de 2009, após vários anos a trabalhar em parceria com Sérgio Santos -, é um dos treinadores do Águias de Alpiarça, coletividade que pretende ganhar maior visibilidade na modalidade, após aposta até agora nos escalões mais jovens. "Esta é uma equipa nova, mas já com largo historial na formação. Foi aqui, por exemplo, que se formou o Miguel Arraiolos."
Este triatleta, que faz parte das Seleções Nacionais, é pois um dos rostos mais mediáticos do Águias de Alpiarça - regressa ao clube, transitando do Olímpico de Oeiras -, a par de Duarte Marques (participou nos Jogos Olímpicos de Pequim), e de Sérgio Marques, o nosso melhor atleta de triatlo longo. "Este projeto acaba por dar continuidade a todo o trabalho que é feito na formação. Antigamente, quando os atletas deixavam as camadas mais jovens, tinham de ir para outros clubes, agora não é forçoso que isso aconteça", destaca Jourdan. "Esta equipa representa também os ideais olímpicos, com a presença do Duarte, que já esteve em Pequim, mas também do Miguel, que vai estar na disputa por um lugar."
Potencial
Para o ex-técnico da Federação de Triatlo de Portugal, o seu envolvimento neste projeto do Águias de Alpiarça não é apenas de agora. "Sempre colaborei com a formação. Quando fui para a federação, já o fazia", sublinhou Jourdan, que acredita no potencial da equipa ribatejana. "Queremos colocar a qualidade do trabalho na procura de bons resultados."
«Record»

Sem comentários: