.

.

.

.

sábado, 14 de novembro de 2009

SÓNIA SANFONA ORGULHA O NOME DE “ALPIARÇA”

Com a nomeação de Sónia Sanfona para Governadora Civil do Distrito quer gostamos dela ou não, temos que admitir que demonstra ser uma pessoa activa, ambiciosa, independente, qualificada e com um promissor futuro político à sua frente já que adora desafios.
Foi Deputada da Nação, cargo que não está ao alcance do vulgo cidadão e agora vai desempenhar o cargo de representante do governo no Distrito.
Sónia Sanfona deve ser um orgulho para todos os alpiarcenses.

Dos poucos cargos públicos que já exerceu como o que vai exercer, todos são dignos de admiração e respeito.
Alpiarça, deve-se orgulhar dos filhos que a honram e levam bem longe o seu nome.



7 comentários:

JA disse...

O leitor que nos enviou um comentário a colocar em causa as capacidades e os desempenhos de Sónia Sanfona cumpre-nos informar de que o mesmo não será publicado.
“Jornal Alpiarcense” existe para noticiar os acontecimentos alpiarcenses e realçar os actos de relevo dos naturais ou residentes que mereçam destaque pelos lugares que ocuparam ou venham a ocupar e não para publicar comentários que desacreditam as pessoas sem qualquer fundamento

Anónimo disse...

Há efectivamente um problema de forma e conteúdo!
A Dr.ª Sónia não foi eleita deputada já que foi substituir um colega / camarada de Partido, este sim eleito.
Perdeu as eleições em Alpiarça!
Vai ser nomeada Governadora Civil para lhe pagarem o favor de ter sido candidata derrotada em Alpiarça e não ter feito parte dos candidatos do PS às últimas legislativas.
Tem efectivamente no curriculum político um excelente trabalho: o Relatório BPN
E está a Política do País entregue a esta gente!

Anónimo disse...

Sónia Sanfona não teria sido escolhida para representante do governo no distrito de Santarém se não lhe fossem reconhecidas capacidades e qualidades para isso. Só quem tem "dor de cotovelo" é que pode dizer o contrário. Sónia foi deputada porque estava num lugar da lista que lhe permitiu vir a sê-lo e voltaria a estar no parlamento se não tivesse escolhido ser candidata à câmara da sua terra. Infelizmente, os alpiarcenses perderam uma presidente de câmara capaz de fazer muito por Alpiarça e entregaram-se a um futuro incerto. Sónia estará no Governo Civil, a dar provas que é a pessoa indicada para o mais alto cargo distrital e só quem não ama a sua terra não sentirá orgulho por isso.

Anónimo disse...

E já agora o que faz um Governador Civil? Alguém me sabe responder com clareza, além de passar passaportes?
Outra pergunta que gostaria de obter resposta é se o acesso a esse cargo é por mérito profissional ou por nomeação política.
Nunca vi nenhum concurso público ou sufrágio para esse cargo para chamarem para aqui o mérito ou o perfil.
Claro que tendo esse lugar de ser ocupado por alguém, prefiro que seja a Drª Sónia que é natural de Alpiarça do que um ilustre desconhecido vindo das catacumbas partidárias de um qualquer partido.
Agora não vale a pena dourar a pílula que os burros estão em vias de extinção.

Anónimo disse...

Apesar de não ter grande co nhecimento sobre o cargo de governador civil sei que é o primeiro responsável pela protecção civil distrital, por exemplo, o que não é pouco. E é o elemento de ligação de todos (câmaras inclusive) com o governo central, o que também não é pouco. Também tem a seu cargo os pareceres sobre os grandes investimentos para o distrito, o que també é relevante! Evidentemente, é um cargo de confiança governamental, logo não deve ser sujeito a eleição. O governo tem de colocar pessoas da sua confiança nos lugares a isso destinadaos (tal como os presidentes de câmara...) e Sónia Sanfona mereceu essa confiança. E, apesar de muitos não gostarem, o povo português escolheu este governo. E, enquanto formos uma democracia, temos de aceitaras regras.

Anónimo disse...

Mas será que esta gente sabe o que diz?
Então as pessoas da CDU que agora ocupam o poder foram eleitas pela sua grande competência e dedicação à população e os derrotados do PS são uns imcompetentes que nada fizeram por Alpiarça?
Uma pessoa que ocupou e continua a ocupar os cargos que a Drª Sónia Sanfona ocupa é um imcompetente?
Não me parece.
Parece-me mais que esta gente sofre de um mal que é nacional, a INVEJA.
Tudo o que o nosso vizinho tem a mais que nós, é o que nós desejamos.
Porque haveremos de invejar o lugar de uma pessoa que para isso lutou e que sacrificou, com certeza, muitas vezes a sua vida pessoal deixando muitas vezes de acompanhar os seus familiares que dela precisavam.
Será que todos nós estaríamos dispostos a fazer tamanhos sacrifícios em prol de mais alguns euros ao fim do mês?
Eu não, mas admiro e respeito quem o faz e que ainda consegue ter uma vida familiar.
Parabén Sónia.

Anónimo disse...

Este foi o grande prémio da derrota para a Câmara de Alpiarça :))